Institucional

Museus em São Paulo

Postado em: 02.05.2019

Passeios para o final de semana: museus em São Paulo

São Paulo é uma cidade viva e cheia de opções de passeios. É um grande engano quem acha que a maior capital do Brasil está voltada apenas para negócios e dinheiro.

Pode até não ter praia, mas passeios em São Paulo não faltam. Entre diversas opções de restaurantes, bares, eventos, shows e feiras, a cidade abriga muitos museus!

Que tal revisitar a história em seus passeios em São Paulo?

Para quem gosta de história, aprecia conhecimento e ama descobrir mais sobre o mundo, os museus são um prato cheio, especialmente para crianças em época escolar.

É através dos museus que conseguimos conhecer aquilo que só vemos na teoria e nos livros. E é um jeito mais palpável de absorver conhecimento e saber mais sobre um assunto.

Se você está na cidade da garoa ou está planejando uma viagem, saiba que os museus são um dos pontos altos quando o assunto é passeios em São Paulo.

Então, a Plano&Plano te convida a ficar conosco e descobrir algumas opções que separamos para você:

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Um dos símbolos da cidade, o MASP fica na Avenida Paulista e é um dos passeios em São Paulo que é totalmente obrigatório.

Além de uma caminhada pela avenida, com todas as atrações que a rua por si só já oferece, o MASP é indispensável.

Sempre com exposições de tirar o fôlego e fazer brilhar os olhos de qualquer pessoa, o MASP está aberto às terças entre 10h-20h, e de quarta a domingo de 10h às 18h!

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

Entre mais de 200 mil itens, incluindo fotografias, filmes e vídeos, o MIS é um dos passeios em São Paulo que você deve fazer.

Além das exposições, também oferece cursos voltados para as áreas do cinema, fotografia, história da arte, áudio e muito mais.

O visitante encontra um ambiente moderno e totalmente inspirador. Programe-se para visitar entre terças e sábados, de 10h às 20h, e domingos e feriados, entre 9h às 18h.

Casa das Rosas

No meio da Avenida Paulista tem um espaço cheio de verde que, não por acaso, recebeu o nome que lhe cabia muito bem: Casa das Rosas.

O espaço é simpático e convida o visitante a esquecer a agitação que está lá fora. Por alguns momentos, é possível estar em um parque, bebendo café e conversando com os amigos.

Na Casa das Rosas, o visitante encontra cursos, oficinas, palestras, ciclo de debates, saraus, peças, musicais e muita expressão artística viva.

A Casa das Rosas é um dos passeios em São Paulo que mais ganha em charme. Você visita de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, de 10h às 18h.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Sempre trazendo exposições dos mais diversos tipos e surpreendendo cada vez mais em sua curadoria, o CCBB é um ponto democrático e expressivo.

Mesmo que você já tenha visitado o CCBB de outros estados, a espaço é tão acolhedor e rico que vale incluir em seus passeios em São Paulo.

O funcionamento é de quarta a segunda, das 9h às 21h – e fica localizado próximo à estação São Bento do metrô.

Pinacoteca

A Pinacoteca é o museu de arte mais antigo de São Paulo, e tem como marca registrada a divulgação de produções brasileiras.

Além das exposições, a Pinacoteca promove encontro para professores, seminários e ações educativas.

Em um prédio simpático, com direito a um belo jardim, a Pinacoteca  recebe visitantes de quarta a segunda, das 10h às 17h30 e é um passeio em São Paulo obrigatório para turistas e moradores!

Conhece outros passeios em São Paulo?

Esperamos que a nossa lista dê o start em seus passeios em São Paulo. Mas não se esqueça: a cidade tem muita coisa imperdível para ver, ouvir e experimentar.

Procure conciliar seus passeios pelos museus com os famosos restaurantes que habitam a cidade, ou com o tradicionalíssimo pão com mortadela no Mercado Central.

À noite, boas opções são as festas, bares ou as hamburguerias que não param de crescer. E, claro, não se esqueça: as pizzarias devem ter um lugar especial na sua agenda!

Comentar