Institucional

Minha Casa Minha Vida Plano e Plano

Postado em: 16.05.2019

Um dos medos que mais assombra quem deseja comprar um apartamento Minha Casa Minha Vida, assumindo um financiamento imobiliário de longo prazo, é perder o emprego, perder a fonte de renda que sustentaria o acordado.

E esse é um medo justificado. Afinal, estamos falando aqui de moradia, e de não poder cumprir com os pagamentos por ela. Mas você sabia que quem se compromete com um financiamento imobiliário do programa Minha Casa Minha Vida está seguro?

Seguro Minha Casa Minha Vida

Todos os financiamentos liberados pela Caixa para apartamentos Minha Casa Minha Vida são assegurados pelo FGHab – Fundo Garantidor de Habitação Popular, que nada mais é do que um seguro obrigatório, destinado a cobrir os pagamentos ao banco que concedeu o financiamento (aqui, a Caixa), caso o comprador não possa cumprir com o compromisso firmado.

Mas é importante lembrar: o seguro não quita a dívida em caso de desemprego. A dívida com o banco continua ativa, e as prestações que o seguro cobrir enquanto o comprador estiver desempregado são adicionadas ao final do contrato. Mas não se esqueça: para utilizar o seguro, é necessário estar em dia com os pagamentos do financiamento.

Alguns outros aspectos, cobertos pelo FGHab, além do desemprego, são redução de renda, morte ou invalidez.

Não consegui um novo emprego e minha renda agora é menor

No caso da renda do comprador ter diminuído com os anos, seja por não conseguir recolocação profissional similar após desemprego ou outro motivo, é possível solicitar revisão do financiamento junto à Caixa.

Essa iniciativa visa readequar valores para que a parcela do financiamento não comprometa mais do que 30% da renda familiar.

Apartamentos Minha Casa Minha Vida Plano&Plano

Agora que você sabe que há um modo de estar seguro dentro do financiamento de longo prazo Minha Casa Minha Vida, que tal começar a buscar o apartamento do seu sonho?

A Plano&Plano tem diversas opções para você! Fale com um de nossos corretores!

Comentar