Gastronomia

gato

Postado em: 18.03.2015

Os pet shops estão cheios de guloseimas para gatos. Mas você sabia que pode preparar alguns petiscos saudáveis em casa? Mas saudáveis e mais econômicos, eles são igualmente saborosos, os gatos aprovam ;] Confira nossas receitas:

Petiscos de Queijo

¼ de xícara (chá) de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de queijo cheddar em pedaços
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
¼ de xícara (chá) de iogurte integral ou coalhada
¼ de xícara chá) de fubá

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture os queijos com o iogurte. Adicione a farinha e o fubá. Se for necessário, acrescente um pouco de água para deixar a massa mais uniforme. Faça uma bola com a massa. Abra a massa, deixando-a com uma espessura de aproximadamente 0.5 cm. Corte-a em pedaços de cerca de 2,5 cm e coloque-os em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo. Asse por 25 min. Rende 24 unidades.

Petiscos de Atum

1 Lata de 170g de atum
½ de xícara (chá) de água tirada do atum
3 colheres (sopa) de clara de ovo
¼ de xícara (chá) de fubá
½ xícara (chá) de farinha de trigo integral

Pré-aqueça o forno 180ºC e junte o atum, ovo e a água.
Adicione o fubá e a farinha de trigo e misture até formar uma massa. Abra a massa em espessura de aproximadamente 0,3cm. Corte em pedacinhos e leve ao forno por 20 minutos. Rende 12 biscoitos.

Biscoitos de Frango

½ xícara (chá) de frango cozido e desfiado
½ xícara (chá) de caldo de galinha
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1/3 de xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de margarina
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Junte o frango, o caldo e a margarina e misture-os bem. Adicione a farinha e o fubá. Faça uma bola com a massa. Abra a massa, deixando-a com uma espessura de aproximadamente 0,5 cm. Corte-a em pedaços de 2,5 cm e coloque-os em uma assadeira sem untá-la. Asse a 180º C por 20 minutos. Rende 18 biscoitos.

Comentar