Institucional

Blog_casamento

Postado em: 10.03.2017

Chegou a hora de dar o grande passo? Para começar bem essa jornada e manter tudo em ordem até o dia do “eu aceito”, nós damos algumas dicas coringa para se planejar desde o começo!

Colocando tudo no papel

Um plano só pode sair do papel, se ele já esteve lá em primeiro lugar! Se vocês já disseram sim, o próximo passo é montar um planejamento. Procurem fazer as principais perguntas:  vocês imaginam um evento simples ou grandioso? Quanto vai custar? Quanto dinheiro já têm para o casamento? Em quanto tempo gostaria de realizá-lo? São dessas perguntas que nasce um planejamento!

Quem casa, quer casa

Onde o casal pretende morar? Como diz o ditado, “quem casa, quer casa” e dar a largada nos planos de casamento, quase sempre significa dar largada na procura de um imóvel. Hoje em dia são vários os benefícios para quem deseja comprar a casa própria: a facilidade em se encaixar em um financiamento Minha Casa Minha Vida e em utilizar o FGTS, por exemplo, só crescem!

Planejando-se financeiramente

Quanto menor o prazo definido, mais dinheiro o casal terá que guardar. Para se planejar direitinho, uma check-list pode ser o ponto de partida. Leve em conta que o casamento é muito mais do que apenas o evento de um ou dois dias. Viagem de lua de mel, aluguel de roupas e toda a preparação dos noivos, por exemplo, também entram na lista.

Calculando o casamento

Uma vez que for definido quanto o casal pode gastar para fazer o tão esperado dia acontecer, é hora de começar a fazer os orçamentos. Pesquise diferentes opções de salão de festas, igreja ou sítios, assim como buffets, floriculturas e fotógrafos. Considerar a época em que o casamento acontecerá também é importante. Em algumas épocas do ano a demanda cresce e pode sair mais caro!

Preparando a casa nova

Não se esqueça de que se a ideia for mudar para uma nova casa, o enxoval deve estar incluso no orçamento. Faça uma lista com tudo que for precisar: de eletrodomésticos e móveis até itens básicos do dia-a-dia para o primeiro mês. Aproveite para incluir o famoso “chá de panela” nos planos para comemorar esse momento tão especial com seus amigos e familiares.

E então? Prontos para começar essa maravilhosa jornada com a pessoa amada?

Comentar