31/08/2018

Fácil deslocamento, comércio e lazer tornam o Butantã um bairro completo

Fácil deslocamento, comércio e lazer tornam o Butantã um bairro completo

Conheça o bairro do Butantã!

Se você está procurando novos bairros para morar, conheça o Butantã! Em 12,5 quilômetros quadrados, o Butantã é um dos bairros mais completos de São Paulo. Infraestrutura, áreas verdes e um polo de conhecimento (formado pela Cidade Universitária, da USP) são características que atraem, todos os anos, cada vez mais moradores para região.

Muito agradável e com diversas opções de lazer, esse bairro da zona Oeste de São Paulo concentra diversos parques, entre eles, o Villa Lobos, o parque da Previdência e o Raposo Tavares.

Além disso, grandes vias de acesso circundam a região, como a Marginal Pinheiros, Raposo Tavares e Regis Bittencourt – facilitando o deslocamento e dando mais mobilidade a sua população.

Um benefício do bairro: o Shopping Butantã

O Shopping Butantã, que existe desde 1994, é o primeiro shopping da rede Carrefour – e tem como um dos principais atrativos o hipermercado e uma diversidade de lojas, que atendem cerca de 1 milhão de pessoas.

Localizado na Avenida Professor Francisco Morato, atende tanto o público do bairro quanto o das adjacências, como as regiões do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia.

 

 Fácil deslocamento: Metrô Butantã

Em março de 2011, foi inaugurada a Estação Butantã da linha Amarela do Metrô de São Paulo, que fica na Avenida Vital Brasil e atende cerca de 35 mil passageiros diariamente. Após sua inauguração, a Estação Butantã se tornou um dos principais meios de entrada e saída no bairro.

A viagem entre as estações Butantã e Faria Lima leva apenas 3 minutos; já até a Paulista, são sete minutos. A diminuição do tempo de trajeto entre esses percursos diminuiu consideravelmente o tempo de deslocamento dos moradores até seu trabalho, o que se tornou um grande atrativo para a região, e um aumento na qualidade de vida.

 

Terminal Butantã 

É grande a infraestrutura de transporte público no Butantã, com muitas linhas de ônibus e as estações de trem e de metrô.

Em um quarteirão formado pelas ruas Camargo, MMDC, Pirajussara e Avenida Vital Brasil, está o Terminal de Ônibus Butantã, um complexo com 4 plataformas de embarque, (3 intermunicipais e uma municipais), responsável pelo deslocamento de aproximadamente 42 mil passageiros por dia.

Tudo isso faz do Butantã um bairro acessível, bem estruturado e completo, ideal para famílias.

Está em busca de um novo apartamento? Que tal conhecer as opções da Plano&Plano no bairro do Butantã? Fale com um de nossos corretores! 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

5 motivos para comprar um apartamento em Itaquera
Financiamento de Imóveis
5 motivos para comprar um apartamento em Itaquera
29/03/2018
Conheça o Bairro de Sacomã
Financiamento de Imóveis
Conheça o Bairro de Sacomã
18/03/2019
Pode usar o FGTS na compra de um segundo imóvel? Vem tirar todas as suas dúvidas!
Financiamento de Imóveis
Pode usar o FGTS na compra de um segundo imóvel? Vem tirar todas as suas dúvidas!
26/10/2021