Institucional

quais são os bairros da zona sul de sp

Postado em: 04.01.2018

A Zona Sul é uma das mais extensas e populosas regiões de São Paulo. Nela, além de um enorme número de bairros, concentram-se 22 distritos: Campo Belo, Cursino, Ipiranga, Jabaquara, Moema, Sacomã, Saúde, Vila Mariana, Campo Grande, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Marsilac, Parelheiros, Pedreira, Santo Amaro, Socorro e Vila Andrade.

Esses distritos e bairros da Zona Sul de SP abrigam mais de 2.1 milhões de habitantes. Segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos distritos do município de São Paulo, 7 dos 20 melhores IDHs se concentram bairros da Zona Sul de São Paulo, sendo eles: Campo Grande, Campo Belo, Morumbi, Saúde, Santo Amaro, Vila Mariana e Moema.

Se você quer comprar um novo apartamento, conheça alguns dos grandes benefícios de escolher bairros da Zona Sul de São Paulo para morar:

– Acesso e deslocamento: grandes avenidas servem de eixo de ligação para diversos outros pontos da cidade, como a 23 de Maio, a Bandeirantes e a Faria Lima.

– Concentração residencial: o fácil deslocamento propiciado pelas grandes avenidas próximas aos bairros da Zona Sul de São Paulo facilita a existência de bairros estritamente residenciais e tranquilos.

– Áreas verdes: os bairros da Zona Sul de SP têm proximidade com grandes parques, como Parque do Ibirapuera, Parque da Aclimação, Parque Zoológico, Vila Lobos e Parque da Independência, ótimas opções para o lazer em família ou para a prática de esportes.

– Conveniência: hospitais, escolas, restaurantes e shoppings não faltam nos bairros da Zona Sul de SP, sendo conveniente para famílias, que não precisam se deslocar por grandes distâncias no dia a dia.

Caso esteja procurando por um apartamento em bairros da Zona Sul de SP, consulte as opções da Plano&Plano. Converse com um de nossos corretores de plantão!

Comentar