Institucional

Qualidade de Vida

Postado em: 02.11.2018

Qualidade de vida é uma das principais aspirações da sociedade moderna. Isso porque com trabalho, estudo, deslocamento e o excesso de conectividade, característica da nova era em que vivemos, nos sobra pouco tempo.

O tempo é curto, principalmente, para as atividades que nos dão prazer. E ter qualidade de vida é isso: conseguir realizar tudo o que temos que fazer diariamente de forma a não causar um desgaste, físico e mental, exagerado. É conseguir realizar tarefas de forma saudável, prazerosa e que contribuam para o nosso bem-estar.

Qualidade de Vida no trabalho

O ambiente organizacional (e o clima) em que se trabalha é um grande fator determinante da qualidade de vida. Mas ele não é o único. O grau de satisfação em se trabalhar em determinada empresa, o reconhecimento de seu trabalho e o desenvolvimento de boas relações interpessoais também são essenciais para uma vida equilibrada.

As áreas de recursos humanos e gestão de pessoas, dentro das empresas, têm um papel fundamental de realizar “termômetros” periódicos, a fim de auxiliar seus funcionários em boas práticas que impactam diretamente na boa qualidade de vida no trabalho.

Mobilidade urbana e qualidade de vida

Mobilidade urbana é outro assunto que impacta diretamente na qualidade de vida. O difícil deslocamento casa-trabalho e trabalho-casa foi apontado como um dos fatores mais estressantes entre os trabalhadores do Brasil; afinal, levar mais de duas horas em cada trajeto diminui ao menos 4 horas do tempo livre (que poderia ser dedicado ao descanso) desses trabalhadores.

O fácil deslocamento ao trabalho e morar perto de locais com acesso a transporte pode contribuir bastante para a melhora da qualidade de vida. E quem poderia negar que mais tempo livre, sem trânsito, não é um fator que influencia diretamente na nossa felicidade?

Vantagens de se morar perto do metrô

Morar perto de metrô é, definitivamente, um fator positivo. Impacta diretamente no tempo de deslocamento para realizar diversas tarefas e, até mesmo, financeiramente. E quem não gostaria de poder economizar no dia a dia?

O Butantã, por exemplo, é interessante por contemplar diversos meios de transporte público e duas grandes estações, a Butantã e a Vila Sônia, que será inaugurada em breve.

Na região do Butantã, a Plano&Plano possui 2 empreendimentos com fácil acesso a transporte público e próximos a metrô.

O primeiro deles é o Plano&Raposo, que com 2 dormitórios, está localizado a 12 minutos da estação Butantã. O outro é o Plano&Butantã, também de 2 dormitórios, que fica somente a 10 minutos da futura estação Vila Sônia.

Acha que morar perto de metrô impactará na sua qualidade de vida? Então fale já com um dos nossos corretores

Comentar