Gastronomia

Blog_comidafrio

Postado em: 18.08.2015

Praticamente como a moda, a gastronomia segue também as estações. E muita gente espera o inverno chegar para “tirar do armário” suas receitas mais quentes, com polentas fumegantes, cozidos de muitas horas com carnes mais fortes e até algumas sobremesas mais aconchegantes.

Mas como o Brasil é o país do verão, pode ser que esse dia nunca chegue. Você pode ter que, facilmente, adiar aquela panelada de carne cozida para o ano seguinte se for esperar a temperatura cair a ponto de colocar o seu casacão peludo e felpudo.

Mas como não queremos que ninguém passe vontade aqui, damos algumas dicas para você poder fazer sua comida, beber seu vinho encorpado e quem sabe, até acender uma velinha à noite para fazer um clima romântico.

 

Ingredientes

Polentas, angus e outros preparados com farinhas e que são cozidos lentamente são muito quentes. Para amenizar o calor dos pratos, troque essa parte por um arroz com abobrinhas ou cenouras, por exemplo.

 

Entradas

Você estava querendo fazer aquele caldo verde de entrada? Se isso for cozinhar seus convidados, troque por uma salada verde ou até com alguns mariscos e camarões. Isso vai balancear o seu almoço/jantar e dar até mais ânimo para os seus amigos.

 

Vinhos

Sim, você guardou aquele vinho super especial, que é bem encorpado e que tem uma concentração alcóolica maior do que o normal. Talvez seja o caso de deixa-lo na adega por mais um tempo e trocar por vinhos mais leves, que não passem por barricas de carvalho.

 

Sobremesa

A sobremesa é um ponto muito importante da refeição e muitas vezes queremos fazer algo que “acalente”. Se o dia já estiver fazendo isso por você, opte por frutas frescas, mousses ou até mesmo um bolo de frutas.

 

Com essas dicas, você deixa seus amigos e visitantes felizes, come e bebe bem e ainda guarda munição para o dia que estiver frio.

 

Comentar