Arquitetura & Decoração

Blog_Quartos

Postado em: 21.08.2015

É inevitável: uma hora as crianças crescem. Aquele quarto que você decorou com tanto carinho já não serve mais e é hora de transformar o ambiente. A adolescência é um período complicado, em que não se é mais criança, surgem novas responsabilidades e posicionamentos.

A principal regra para decorar o quarto dos jovens é simples: deixe eles fazerem parte! Claro que não é necessário ceder à todas as vontades e caprichos, mas a participação na escolha é fundamental. Defina o orçamento e deixe combinado com antecedência os limites na hora de escolher os móveis.

Nessa fase da vida o quarto é considerado um refúgio, um canto próprio no mundo, então tenha em mente que deverá servir para que seu filho descanse, estude e ainda receba os amigos! É muito importante escolher o mobiliário de acordo com essas necessidades, incluindo uma escrivaninha, armários e estantes para colocar livros, DVD’s, jogos e itens que expõem a personalidade do adolescente.

É muito comum que os jovens queiram dar um ar pessoal e exclusivo para o quarto, muitas vezes criando murais com fotos ou expondo discos e pôsteres. Leve isso em consideração na decoração! Separamos ideias para inspirar você e seu filho na hora de montar o quarto novo!

Comentar