23/05/2018

Quer sair do aluguel? Saiba como se planejar

Quer sair do aluguel? Saiba como se planejar

Sair do aluguel é o sonho da maioria dos brasileiros. Mas para isso, é preciso enxergar com clareza a situação financeira atual da sua família para encontrar possibilidades de acordo seu perfil.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Pensando nisso, a Plano&Plano preparou algumas dicas para ajudá-lo a encarar suas finanças de frente e aproximá-lo da aquisição da casa própria. Confira!

Organize suas finanças

Fazer com que o dinheiro chegue até o final do mês é tarefa difícil para muitas famílias brasileiras. Um trabalho de organização financeira pode ajudar a enxergar a situação real da família e onde pode otimizar gastos para começar a poupar.

Corte gastos desnecessários

Um estudo realizado pelo Banco Boa Vista revelou que 38% dos brasileiros gastam sem fazer qualquer tipo de planejamento – gastam por impulso, para ter bens materiais imediatos. Isso não pode acontecer se você está em busca de realizar aquele que é um dos maiores sonhos do brasileiro: a conquista da casa própria. Elimine todos os gastos que considera supérfluos e tenha em vista seu objetivo final.

Poupe dinheiro todo mês

Claro que se pode recorrer a financiamentos para adquirir um imóvel próprio – principalmente se este for o primeiro. Mas ter economias para conseguir dar uma boa entrada o ajudará a economizar bastante.

Financiamento ou consórcio?

Os dois teriam vantagens e desvantagens. O financiamento gera juros e o valor a ser pago acaba sendo bem maior do que o do imóvel em si, mas a compra pode ser imediata. Já o consórcio, apesar de mais barato, tem a desvantagem do sorteio, onde a pessoa precisará esperar ser contemplada para finalmente conseguir seu apartamento.

Procure o imóvel ideal considerando preço e localização

Selecione imóveis de seu interesse e compare os benefícios entre eles. Avalie com calma, peça a opinião da família, investigue o bairro. Afinal, vai ser sua moradia por anos.

Já está com sua situação financeira definida e procura por seu novo apartamento? Veja as opções da Plano&Plano e converse com um de nossos corretores!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Apartamento no Parque do Carmo – Um bairro para pensar na sua família
Financiamento de Imóveis
Apartamento no Parque do Carmo – Um bairro para pensar na sua família
21/01/2019
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
10/04/2019
Saiba os benefícios de morar no ABC Paulista
Financiamento de Imóveis
Saiba os benefícios de morar no ABC Paulista
17/05/2018