Arquitetura e Decoração

Blog_sustentáveis

Postado em: 06.04.2016

Dá para decorar a casa com estilo, sem gastar muito e ainda pensando na natureza, afinal, todos temos um compromisso com o meio ambiente, certo? A ordem da vez é o reaproveitamento de bom gosto, e nós damos as dicas.

É tendência

Mais do que um estilo de decoração eco-friendly, o reaproveitamento de certos materiais tem se tornado tendência, principalmente no lar daqueles que apreciam um toque “rústico” ao ambiente. Já há, inclusive, lojas especializadas na customização de materiais como pallets, caixotes de frutas, tonéis e bobinas de fio, transformando-os em verdadeiros móveis práticos e cheios de charme.

Se você gosta de estimular seu lado criativo, opções também não faltam. Você pode criar peças novas reaproveitando materiais de forma inovadora.

Garrafas decoradas

Para reaproveitar suas garrafas de vidro, há inúmeras técnicas: você pode pintar com spray, decorar com barbante ou corda fina de sisal, fazer luminárias com aquelas luzes de natal esquecidas no fundo da gaveta…  São muitas as opções!


Mural de rolhas de cortiça

Você pode utilizar o mural para colocar aquelas fotos memoráveis ou deixar recados. Para fazer em casa é simples: Junte as rolhas de vinho, escolha uma moldura, corte as rolhas ao meio com um estilete e cole-as bem juntinhas.

Montagem_Rolhas
               Reprodução: Pinterest

 

Potes de vidro para organizar

Para uma cozinha pequena, montar um esquema de prateleira com tampas de potes fixadas é ideal para guardar aqueles temperinhos especiais. Potes maiores também podem virar porta mantimentos e aqueles que ficaram sem tampa não perdem sua utilidade: podem ser usados para organizar pequenos objetos do dia-a-dia.

Reprodução: Pinterest
               Reprodução: Pinterest

Além de implementar sua decoração com essas opções, há outras pequenas gentilezas que você pode fazer pelo ambiente, como separar tudo que não for reciclar em casa para a coleta seletiva, por exemplo! Pratique a sustentabilidade em casa!

 

Comentar