Gastronomia

Postado em: 04.11.2019

“Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João”
SAMPA, de Caetano Veloso

Se você está de passagem por São Paulo, pensa em morar na cidade (se for o caso, confira todos os apartamentos Minha Casa Minha Vida da Plano&Plano!) ou até mesmo vive nessa incrível metrópole, mas ainda não sentiu a emoção que Caetano Veloso transmite em uma das suas mais famosas canções, SAMPA, continue lendo esse post que fizemos especialmente para homenagear um dos grandes aspectos da capital paulista: a gastronomia! Esse, que é um dos atrativos da cidade, certamente vai ajudá-lo a se sentir um pouquinho mais próximo da música de Caetano.

São Paulo não decepciona quanto o assunto é comida. É point de brasileiros que chegam de todas as regiões do país e de estrangeiros vindos dos diversos cantos do planeta. E é consenso: a gastronomia paulista é uma das mais ricas do mundo. Tanto é que a cidade recebeu o título, em 2018 de ‘Capital Latino-Americana da Cultura Gastronômica’, por conta de sua qualidade e diversidade gastronômica.

São muitos bares, restaurantes, bistrôs, cafés. E falar de todos, no geral, seria demais para apenas um post. Falaremos, então, dos clássicos restaurantes do Centro de São Paulo, que certamente, agradam os mais variados públicos (mas não se engane: existem mais de 20.000 bares e mais de 15.000 restaurantes espalhados pela cidade, ou seja, um deles bem pertinho de você!).

Gastronomia no Centro de São Paulo

  • Bar Brahma – Av. São João, 677

Infraestrutura completa, diferentes opções de serviços de alimentos e bebidas e variada programação musical.

  • Bar e Restaurante Guanabara – Av. São João, 128

Mantém tradição no atendimento à la carte. Ótima comida, bem servida. Arquitetura original, um retorno ao passado, com detalhes como afresco descoberto numa parede.

  • Café Girondino – Rua Boa Vista, 365

Além de lanches e doces, a cafeteria tem massas e grelhados, petiscos e cervejas em ambiente casual.

  • Estadão Bar e Lanches – Viaduto Nove de Julho, 193

Considerado o bar mais democrático da cidade, por onde circulam políticos, artistas e jornalistas, desde 1968, essa tradicional lanchonete 24h oferece vários tipos de pratos, sanduíches, salgados, cafés e sucos naturais.

  • A Casa do Porco Bar – Rua Araújo, 124

Petiscos e pratos gourmets, com ênfase em carne de porco, em espaço descontraído, com decoração criativa.

  • Bar Salve Jorge – Praça Antônio Prado, 33

Variedade de carnes em um dos mais tradicionais bares do Centro de São Paulo.

Gostaram de todos esses tesouros gastronômicos trazidos pela Plano&Plano? Se visitarem algum deles, contem suas experiências em nossas redes sociais!

 

Comentar