Arquitetura e Decoração

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Postado em: 17.12.2018

A sala de estar é uma área importante dentro de uma casa. É onde as famílias e seus convidados se reúnem para assistir televisão, conversar e confraternizar.

Também é um dos locais que as pessoas procuram para relaxar e se divertir quando estão em casa. Pensando nisso, muitos vão investir grandes quantias para deixar o ambiente o mais confortável e bonito possível.

Você pode apostar em vários itens diferentes para montar ou renovar uma sala de estar. Confira as dicas e exemplos a seguir!

Revestimentos Paredes Sala de Estar

SP Estudio

O que combina com uma sala de estar

O mercado da construção civil tem investido em pesquisas para ampliar as possibilidades de materiais próprios para o revestimento de paredes. Tem muitas boas opções já disponíveis no mercado – para todos os gostos e bolsos.

E tem sido mais fácil para os arquitetos ou designers de interiores “brincar” com as ideias e criar propostas mais diferentes e ousadas.

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Renata Popolo

A área de estar da casa tem uma função social. Por isso, a pessoa não precisa ter medo de acrescentar na decoração desse ambiente um revestimento de parede mais chamativo.

Afinal, o local pede mesmo algo mais bem elaborado, que chame a atenção das pessoas, instigue suas mentes e estimule seus sentimentos. Se um dormitório deve passar uma sensação de paz e calmaria, uma sala deve ser cheia de energia e movimento.

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Marel – Grupo Factory

Claro que um revestimento, assim como os outros itens de uma sala, deve ser escolhido de acordo com certo critério. Ele deve combinar com o estilo proposto e estar em harmonia com a arquitetura e a decoração.

Observe na sua casa como são as relações de cores e texturas, além dos contrastes de luz e sombra entre o material na parede e todo o resto ao redor. Será que isso mais valoriza ou desvaloriza o cenário?

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Marília Veiga

Exemplos de revestimentos de paredes

Um dos truques mais antigos e que ainda funciona em decoração de interiores é deixar um material aparente. A textura do tijolo ajuda a ressaltar bastante os móveis, principalmente os de linha clássica.

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Marcelo Rosset Arquitetura

Também tem a pedra, que é um material muito elegante – encontrado em vários tons diferentes – e que combina com muitas opções de decoração. Só cuidado, pois esse tipo de revestimento pode pesar o visual da sala!

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Patricia Martinez 

Tecnologias atuais puderam criar elementos com efeito em 3D. Já existem à venda no mercado peças em alto relevo moldadas em cerâmica e gesso, por exemplo.

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Katia Llaneli 

Salas com paredes revestidas nestes materiais costumam ser muito bonitas, com visual bem moderno. E o cenário fica ainda mais interessante e gracioso se o projetista acrescenta no ambiente um jogo de luzes destacando tais superfícies!

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Fernanda Azevedo Mancini 

Realmente, os revestimentos de texturas marcantes podem se tornar protagonistas na decoração de uma sala de estar.

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Casa Cor RN 

As pessoas até podem cobrir as paredes deste cômodo só com tinta, papel, tecido ou vinil – o que, aliás, está na moda. Mas, nada se compara à madeira. Não há material que possa deixar os interiores de uma casa mais cálidos e confortáveis. Pense nisto!

Revestimentos Paredes Sala de Estar

Espaço do Traço Arquitetura 

Gostou dessas sugestões de revestimentos para sala de estar? Então, inspire-se em uma dessas ideais e comece a remodelar esse espaço agora mesmo!

Estas dicas de revestimento para sala de estar foram criadas pelas equipe Viva Decora.

Comentar