Gastronomia

sanduiche_verao

Postado em: 24.01.2014

Durante o verão é muito importante ficar sempre bem hidratado, bebendo bastante água. Mas é preciso um bom cuidado com a alimentação também e evitar as comidas mais pesadas e gordurosas é bom não só para manter a forma como também para evitar indigestões.

Para ajudar você a preparar um cardápio equilibrado, leve e saudável separamos algumas receitas de sanduíches fáceis fazer. Agora é só buscar os ingredientes e manter a disposição.

Sanduíche de tomate (ou Tomatino)
Pão de Forma Integral (pode ser o comum)+ requeijão ou creme de ricota + tomates (verdes ou maduros, como preferir) + orégano.
Junte tudo em um belo sanduíche e você ainda pode adicionar manjericão fresco ou desidratado para dar um toque mais gourmet.

Sanduíche de ovo cremoso
Pão de forma integral (pode ser o comum) + Ovos mexidos com requeijão.
Se gostar, pode acrescentar pimenta calabresa ou do reino aos ovos e deixar o sanduíche mais picante.

Sanduíche de Ricota com frutas
2 pães franceses + 1 colher de sopa de manteiga + folhas de alface lisa + 5 unidades de morango + 5 colheres de sopa de ricota light + 2 unidades de kiwi
Modo de Preparo: Corte os pãezinhos ao meio (e passe manteiga em ambas as partes se quiser). Lave as folhas de alface, deixe escorrer e coloque-as sobre os pães. Lave bem os morangos e o kiwi. Corte as frutas em cubinhos, misture-os à ricota e espalhe sobre as folhas de alface. Cubra com as metades restantes dos pães.sanduiche_verao

Comentar