Gastronomia

Santorini

Postado em: 23.04.2014

A Grécia é um país dos sonhos de muita gente. E não é para menos, afinal de contas, aquelas belas paisagens, aquelas casas branquinhas, praias com areias fininhas, pessoas bonitas, comida saudável e tantas outras coisas legais formando um clima tão mágico realmente é de se dar muita vontade de conhecer.

E um dos destinos da Grécia mais procurados é Santorini, uma ilha que fica no sudeste do país. Por lá você pode relaxar em diversos hotéis de várias categorias (de luxo aos mais econômicos) e comer e beber muito bem, o que por sinal, é um dos pontos altos de toda a Grécia e especialmente de Santorini.

Já falamos aqui da dieta do Mediterrâneo e você já deve ter visto que eles gostam bastante de peixes. Então se for para lá, não deixe de provar os peixes frescos, que são servidos de diversas formas, desde saladas a pratos principais. A maioria é feito de forma bem saudável, sem frituras, mas se você estiver com saudades de algo mais forte, eles com certeza usarão azeite de oliva para fritar.

Prove também as saladas frescas dos gregos, feitas à base de tomates, folhas verdes e queijos brancos. Leves, nutritivas e muito saborosas, elas não só dão uma boa energia para manter-se ativo durante o dia, mas também combinam perfeitamente com o lugar.

E para acompanhar tudo isso, não deixe de provar os vinhos gregos, que têm um charme especial. Muitos deles são feitos com uvas que só são cultivadas por lá, como a Agiorgytiko, que tem nome difícil, mas paladar bem fácil. É tinto, mas bem leve, suave e combina perfeitamente com um peixe grelhado.

Tudo isso acompanhado de um belo por do sol na praia é ou não é um sonho?

Comentar