Gastronomia

Blog-gasp

Postado em: 29.02.2016

Quando pensamos em uma comida confortável, logo vem à nossa mente as sopas. Nos dias de correria, nada melhor do que preparar uma refeição deliciosa em apenas alguns minutos. E nem apenas dos dias frios elas podem fazer parte!  Existem várias opções refrescantes que podem trazer mais sabor à sua alimentação, uma delas, é o Gazpacho. Aprenda a fazer com a gente!

Tradicional na Espanha, o Gazpacho é uma sopa fria feita de vegetais crus, como tomate, pimentão, alho e pepino. Historicamente, a sopa era preparada por viajantes que recolhiam e picavam legumes que encontravam pelo caminho e misturavam em um recipiente de barro, com farinha de rosca e pão, levando o prato coberto por um pedaço de tecido ao sol para cozinhar à vapor. Existem diversas variações das ervas e verduras nos ingredientes para sua receita, selecionamos a mais tradicional.

– 500g de tomate

– 01 pepino

– 01 pimentão verde

– 01 pimentão vermelho

– 01 cebola pequena

– 01 dente de alho picado

– 02 colheres de sopa de azeite

– 01 colher de sopa de vinagre

– 03 xícaras de chá de suco de tomate

Após lavar bem os tomates, retire as sementes do pepino e do pimentão, e corte-os em tamanhos médio. Coloque no liquidificador com o restante dos ingredientes (alho, cebola, sal, vinagre e azeite) e, depois de batida, leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Agora é só aproveitar!

Comentar