Institucional

Scar Project

Postado em: 21.10.2013

Quando o fotógrafo de moda David Jay – acostumado a conviver diariamente com questões que permeiam o universo da beleza feminina – viu uma amiga de apenas 29 anos ser submetida a cirurgia de retirada completa da mama como tratamentos de um câncer, recorreu a profissão como meio de confrontar e aceitar a situação. Para Jay, o câncer de mama exigia mais seriedade que uma fita rosa e propagandas “fofas”. Ele enxergou que o encanto feminino é superior ao sofrimento. Retratou a doença da amiga com um olhar sensível e a provocação da honestidade. Daí em diante, várias mulheres foram fotografadas pelas suas lentes. Nascia o THE SCAR PROJETCT.

O Projeto SCAR é um exercício de consciência, esperança, reflexão e cura. Apresentado primeiramente como uma campanha de sensibilização para as mulheres jovens, a mensagem mais profunda do Projeto SCAR é de humanidade. Em última análise, o projeto SCAR não é sobre o câncer de mama, mas sobre a própria condição humana, sobre imagens que transcendem a doença, iluminando as cicatrizes que unem todos nós.

Dica para quem está nos EUA:

A The University of Texas MD Anderson Cancer Center organiza a abertura da exposição das fotos do projeto SCAR na Galeria Gremillion (Huston/Texas – EUA) para visitação pública de 18 a 28 de outubro (fechado domingo e segunda-feira). Horário 10:00-17:00. A entrada gratuita

Para mais informações sobre o projeto SCAR, visite o site: www.thescarproject.org e www.thescarprojectblog.com.. Siga @ thescarproject no Twitter e no Facebook.

Comentar