26/04/2018

Tudo sobre a Vila Sônia

Tudo sobre a Vila Sônia

Localização da Vila Sônia

A Vila Sônia faz parte da subprefeitura do Butantã. Isso quer dizer que fica perto de outro grandes e expressivos bairros, como o Rio Pequeno, Butantã, Raposo Tavares, Morumbi e outros. Além de ser bem próximo município de Taboão da Serra.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro possui uma ótima infraestrutura com diversos comércios e serviços, além de facilidade de acesso por importantes vias da cidade de São Paulo.

Como as avenidas Giovanni Gronchi, Jorge João Saad, Eliseu de Almeida, Professor Francisco Morato e as Rodovias Raposo Tavares e Regis Bittencourt.

Imóveis no bairro

Nos últimos anos, pudemos observar um crescente investimento no bairro de Vila Sônia. O mesmo passa por grande valorização, principalmente com o aumento de empreendimentos imobiliários que se alastraram entre o bairro e o distrito de Morumbi. E há opções de imóveis para todos os gostos, desde a classe média baixa até a classe média alta.

Perfil da Vila Sônia

A Vila Sônia é um bairro essencialmente residencial. Seus moradores podem usufruir de diversas opções de comércio e serviços sem se deslocar para longe de suas casas, como supermercados, bancos, escolas, padarias e farmácias, além de opções de lazer, como restaurantes e bares.

Vale lembrar que a Vila Sônia também possui dois famosos shoppings em suas proximidades, o Raposo Shopping e o Shopping Butantã.

Curiosidades sobre o bairro:

– Possui grande concentração de imigrantes espanhóis e italianos, mas são os japoneses quem predominam no bairro: a é o segundo bairro de São Paulo com o maior número de descendentes, perdendo apenas para a
Liberdade.
– Será ponto final da linha 4 – Amarela do metrô, com previsão de entrega para 2019.

– Já foi uma grande chácara, de propriedade de Antonio Bueno e Joaquim Manuel da Fonseca. O nome Vila Sônia é, inclusive, uma homenagem a uma das filhas de Bueno.

 

Procurando por apartamento na Vila Sônia? Veja as opções da Plano&Plano e converse com um de nossos corretores!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Dicas para economizar sem deixar o lazer de lado
Financiamento de Imóveis
Dicas para economizar sem deixar o lazer de lado
14/06/2019
Vantagens de Morar em Apartamento
Financiamento de Imóveis
Vantagens de Morar em Apartamento
16/02/2019
5 Passos para Conquistar seu Apê
Conteúdo em Áudio
5 Passos para Conquistar seu Apê
12/04/2020