Gastronomia

Blog_Vinho

Postado em: 16.12.2015

Surpreender as pessoas queridas na noite de Natal não é tão difícil quanto parece! Que tal presenteá-las com algo que tem tudo a ver com esse clima de confraternização? O vinho é uma das bebidas mais apreciadas no mundo inteiro e com um toque pessoal fica ainda mais interessante. As diferentes situações e graus de proximidade também influenciam na escolha dos sabores.  Inove com as dicas que selecionamos para vocês!

No relacionamento

Mais do que um mimo, esse é o momento em que você pode oferecer uma verdadeira experiência romântica à pessoa que ama. Caso o brinde ao amor seja no jantar, a escolha do vinho deve ser pensada de acordo com o prato que será servido, para maior aproveitamento dos sabores. Vinhos brancos harmonizam com os peixes, os molhos brancos e os frutos do mar e vinhos tintos com as massas e as carnes vermelhas.

Familiares

Se a sua ideia é apresentar o maravilhoso mundo dos vinhos à família, priorize as principais uvas, como Chardonnay, Chenin Blanc e Pinot Blanc para vinhos brancos e Cabernet Suavignon, Lambrusco e Malbec nos tintos. Os recém apreciadores também não precisam ficar de fora! Procure descobrir uma garrafa que já foi saboreada e admirada, mesmo que não encontre a mesma, busque por sabores semelhantes.  Nem os experts no assunto são impossíveis de agradar! Procure um vinho exótico ou de uma safra que tenha uma data importante para a pessoa. Com certeza, ela vai adorar.

Colegas de trabalho

Fim de ano também é tempo de presentear as pessoas especiais que fizeram parte da sua rotina. Ganhe pontos surpreendendo com sabores menos usuais, que saiam da rota tradicional. Diferente do que muitos pensam, nem só o tinto agrada! Os vinhos brancos e rosé também fazem parte do gosto da população e, caso você não saiba a preferência entre seco ou suave, a recomendação é levar meio seco ou suave. No mundo dos negócios, os vinhos são sempre presentes oportunos para os momentos de comemoração.

Comentar