Viagens

Blog_viagem

Postado em: 01.07.2016

Para quem vai viajar e especialmente para quem quer escolher um roteiro com mais de uma cidade, viajar com poucas malas – de preferência, apenas uma – pode garantir sua tranquilidade. Assim você pode prevenir vários problemas com excesso de peso da sua bagagem, além de garantir facilidade de locomoção! Veja as dicas para sair viajando pelo mundo de forma muito mais leve!

Planeje sua bagagem

Pesquise sobre hábitos e previsão do tempo do local para onde vai viajar e leve apenas o que condiz! Não adianta encher a mala de roupas de verão, se o clima estará frio. Outra variável são países que, por motivos culturais, não permitem o uso de roupas muito abertas em locais públicos, como por exemplo, os Islâmicos. Respeite a cultura do local visitado e esteja preparado de antemão.

Roupas só para cinco ou sete dias

Mesmo se a viagem for longa, dá para variar bastante os looks separados em casa, que, de preferência, devem combinar entre si. Assim, você diminui o volume de peças de roupa e acaba com mais combinações na mala.

Aproveite os recursos dos hotéis

Que tal aproveitar a máquina de lavar ou o serviço de lavanderia do hotel para ter as roupas que trouxe de casa sempre limpinhas? É um serviço que a maioria dos hotéis oferecem e você pode lavar algumas peças que pretende usar de novo ou até mesmo evitar guardar roupas sujas na mala.

Economize no tamanho dos produtos

Potes enormes de shampoo, condicionador e hidratante corporal podem tomar um espaço precioso na mala! A dica é comprar embalagem pequenas ou mini. Muitas marcas têm até mesmo linhas travel size, próprias para serem levadas em viagens.

Utilize bem o espaço da bagagem de mão

Já fizemos uma matéria aqui no blog ensinando a otimizar o espaço da bagagem de mão para ter uma viagem confortável. Devemos carregar produtos como: pasta e escova de dentes, desodorante, fio dental, lenços de papel ou umedecidos e uma troca de roupa, que também podem ser utilizadas no decorrer da viagem. Além de incluir também documentos e remédios de uso regular para uma eventual emergência.

E então, já começou a planejar sua viagem de férias?

Comentar