09/11/2018

Você conhece o bairro Cidade Tiradentes?

Você conhece o bairro Cidade Tiradentes?

Cidade Tiradentes

O bairro da Cidade Tiradentes foi projetado para ser um ‘bairro dormitório’. Em uma extensão de 15km, hoje abriga cerca de 288 mil pessoas, o que equivale a aproximadamente 2% da população de São Paulo.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Grande parte do comércio do bairro se localiza na Avenida dos Metalúrgicos, e o principal meio de entrada e saída do bairro é realizado por ônibus e micro-ônibus.

Curiosidade: no bairro da Cidade Tiradentes está localizado o maior complexo habitacional da América Latina, com cerca de 40 mil moradias. Vem com a Plano&Plano saber mais!

Hospital Cidade Tiradentes

O Hospital Santa Marcelina Cidade Tiradentes é a principal unidade de saúde do bairro. Em três andares, atende diversas especialidades médicas, saúde mental, cirurgias e possui cerca de 220 leitos de internação, além de um pronto socorro responsável por mais de 20 mil atendimentos no mês.

O hospital foi inaugurado em julho de 2007, e funciona na Avenida dos Metalúrgicos, 1797.

Etec Cidade Tiradentes

A Etec Cidade Tiradentes é um dos principais centros educacionais da localidade. Lá, é possível se inscrever em diversos cursos, entre eles:

Cursos de educação à distância: Administração, Comércio e Guia de Turismo e Secretariado.
Cursos presenciais matutinos: Administração, Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Química e Nutrição e Dietética.
Cursos presenciais vespertinos: Administração, Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Nutrição e Dietética e Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Recursos Humanos.
Cursos presenciais noturnos: Administração, Farmácia, Química e Segurança do Trabalho.

Apesar de ser um bairro periférico, a Cidade Tiradentes tem uma conquista na educação importante: o baixo índice de reprovação de alunos; no ensino médio, a taxa é de 15,54%, já no ensino fundamental, é de 5,9% – ambas abaixo da média paulistana.

Apartamento na Cidade Tiradentes

Se você procura por um apartamento na zona leste e possui filhos pequenos, uma das grandes vantagens da localidade é a baixa demanda por creches e pré-escolas.

A Plano&Plano possui opções de apartamentos que cabem no seu bolso. Conheça nossos empreendimentos próximos à Cidade Tiradentes!  Plano Iguatemi.

Converse com um dos corretores da Plano e Plano e tire suas dúvidas

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Habite Seguro, o novo programa de financiamento para profissionais da Segurança Pública
Financiamento de Imóveis
Habite Seguro, o novo programa de financiamento para profissionais da Segurança Pública
10/11/2021
Plano&Estação Brás, apartamentos no centro da cidade
Financiamento de Imóveis
Plano&Estação Brás, apartamentos no centro da cidade
03/03/2022
Campo Limpo – Estrutura Completa para a Família!
Financiamento de Imóveis
Campo Limpo – Estrutura Completa para a Família!
26/10/2018