Arquitetura & Decoração

Sky-City-537x354

Postado em: 01.10.2013

Sky-City-537x354Há muito tempo há uma corrida entre países para construir o prédio mais alto do mundo. O marco é mais do que simplesmente um recorde, é uma demonstração de superioridade, sem falar nos benefícios turísticos. Nos últimos anos esse posto é ocupado pelo Burj Khalifa, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), com 828 metros de altura.

Mas isso vai mudar logo, pois a China vem aí e deve inaugurar em abril do próximo ano o Sky City, que será o prédio mais alto do mundo. Com 838 metros de altura (só 10 metros a mais que o atual), será a principal construção do centro de Changsha (China).

A obra custará cerca de R$ 1,9 bilhão e usará menos aço e cimento que o habitual para instalações desse porte, pois boa parte da estrutura é pré-fabricada.

A Broad Sustainable Building, encarregada da obra, estimou inicialmente que Sky City estaria pronto em apenas 90 dias. A previsão atual é de 210 dias.

Nos 220 andares do Sky City haverá um hotel para mil hóspedes, um hospital, cinco escolas, 17 helipontos, seis quadras de basquete e dez de tênis, dezenas de elevadores supervelozes e centenas de escritórios do governo e de empresas privadas.

E aí, tem coragem de subir até o último andar?
Foto: Timon Singh

Comentar