01/11/2022

3 Dicas para quem quer investir em imóveis

3 Dicas para quem quer investir em imóveis

Benefícios de investir em imóveis



Se você tem o perfil investidor ou está buscando outras maneiras de aplicar seu dinheiro, aqui te ajudaremos com três dicas essenciais para que você comece investindo da maneira correta.

Imagem/Reprodução: Gettyimages

Muitas pessoas têm receio ou medo de aplicar seu dinheiro no setor imobiliário, apenas por não entenderem sobre o tema. Daí, surge a necessidade de solicitar um suporte técnico por parte dos profissionais do mercado, onde ocorrerá um melhor acolhimento de dúvidas e preocupações.

A ajuda de um consultor em conjunto da de um corretor acaba agregando no momento da tomada de decisões. Afinal, a aquisição de um imóvel, seja para atingir o objetivo de se investir em um patrimônio, ou para uma realização pessoal e/ou familiar, requer uma análise bastante significativa.

3 Dicas para quem quer investir em imóveis

Agora iremos apresentar três dicas que vão te auxiliar na conquista de um melhor aproveitamento na hora de adquirir uma propriedade imobiliária.

Imagem/Reprodução: Gettyimages.

Dica 1 – Atenção à localização

A localização é muito relevante. Após a decisão de aplicar seu dinheiro em um apartamento/casa, verifique a posição do empreendimento na região. O local acaba sendo um dos pontos fortes que de fato valoriza o imóvel. Se pergunte se o patrimônio atinge as suas expectativas e as do mercado, pois, assim você já poderá perceber se o negócio é bom ou não para o seu bolso.

Você tem que buscar lançamentos que sejam bem assistidos. De que forma? Visitando a área, conhecendo o que há nos entornos. Verifique se a localidade possui uma boa distribuição de departamentos comerciais, esportivos, culturais e de conveniência. Algo que torna o seu investimento mais visível e desejável.

Mobilidade, segurança e lazer são quesitos muito importantes para que um empreendimento tenha uma certa valorização garantida. O cliente que busca moradia ou estadia, quer estar próximo do fácil acesso aos outros pontos da cidade, além de se sentir seguro e poder realizar atividades voltadas ao seu bem-estar. 

Dica 2 – Conheça seus gastos

Aqui é onde você precisa conhecer o fluxo de dinheiro da sua vida financeira. Mas como? Faça um cálculo das suas entradas e saídas monetárias obrigatórias de cada mês. Busque dados que validem o quanto você possui e possa juntar durante esse processo de compra de uma propriedade.

Verifique como anda a sua vida financeira. É importantíssimo que haja um enfrentamento da atual realidade econômica a qual você está enquadrado perante o seu objetivo de investir em um imóvel. Pois, a partir da compra surgem compromissos que vão além do pagamento do apartamento/studio/casa, como por exemplo: 

  • Taxa de Corretagem
  • Taxa da Corretora 
  • Taxa de Juros
  • Taxa de Interveniência
  • Taxas Cartoriais
  • Taxa de Cessão de Contrato
  • Taxa Cobrada Durante a Obra
  • IPTU
  • ITBI
  • Escritura Pública
  • Registro do Imóvel
  • Avaliação Bancária

Tudo isso tem que ser levado em conta no momento da decisão do investimento. Porém, não há com o que se assustar, pois são impostos padrões que não te impedem de aumentar o seu patrimônio, muito pelo contrário, o seu dinheiro estará rendendo de uma forma diferente.

Dica 3 – Opte por imóveis na planta

Você já notou que, quando uma construtora está trabalhando no lançamento de projeto residencial, os preços são muito mais atrativos? Isso acontece porque no momento onde o empreendimento ainda se encontra em sua forma inicial, você estará pagando pela perspectiva do que um dia será um edifício/prédio.

Realizando a aquisição de um imóvel já no momento da planta, você estará agindo com expertise, uma vez que a tendência de que o seu investimento tenha uma valorização cresce em medidas que tornam a aplicação bem satisfatória.

Outro ponto que merece atenção é o de que quando você adquire a sua parte de algum projeto imobiliário, você tem a oportunidade de fazer alterações em sua estrutura, tornando-o mais alinhado com os seus objetivos.



MAPP Rio Branco

E agora que você está munido de todas essas informações, apto a realizar pesquisas de mercado, deixamos para você, nosso principal motivador, a indicação de um lançamento que se encaixa perfeitamente em tudo que foi dito acima.

Em uma parceria inovadora em conjunto com o Mundo Apto, a Plano&Plano apresenta seu mais novo lançamento: Mapp Rio Branco. Um projeto de condomínio clube, criado para satisfazer todos os tipos de clientes. Dá uma olhada no vídeo que preparamos para você:

Plano&Plano | MAPP Rio Branco

Uma proposta totalmente arrojada que atende todas as 3 dicas que citamos ao decorrer deste conteúdo, não é mesmo? Mas se você ainda ficou com alguma dúvida, te aconselho a clicar aqui e preencher o formulário para receber um atendimento exclusivo para que você garanta já o seu apartamento no MAPP Rio Branco.

Plano&Plano

E não deixe de conferir, também, os nossos canais oficiais:

 

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Tudo o que você precisa saber sobre a Avenida Giovanni Gronchi
Geral
Tudo o que você precisa saber sobre a Avenida Giovanni Gronchi
24/08/2023
Apartamento pequeno? Veja as vantagens de investir!
Casa Verde e Amarela
Apartamento pequeno? Veja as vantagens de investir!
08/06/2021
Onde fica o Cantareira Norte Shopping?
Geral
Onde fica o Cantareira Norte Shopping?
01/02/2024