26/11/2020

4 dos principais estilos de decoração para inspirar você.

4 dos principais estilos de decoração para inspirar você.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Decorar um apartamento requer muita atenção e carinho. Isso porque, além de ser o seu cantinho, existem diversas formas de você decorar. São tantos estilos diferentes de decoração que você precisa encontrar aquele que mais se adapta ao seu apê. É por isso que nós, da Plano&Plano, separamos aqui neste artigo 4 dos principais estilos de decoração para você escolher qual deles mais lhe agrada.

 

Estilo Clássico

A verdade é que o estilo clássico nunca saiu e está longe de sair de moda. Não é à toa que ele continua firme e forte na decoração e arquitetura também. Geralmente, quem se decide por usar este estilo está buscando sofisticação e elegância para os ambientes que, inclusive, remetem muito às construções da Europa antiga como, por exemplo, os palácios da época. Madeiras em tons mais escuros, linhas curvas, acessórios metálicos, em bronze e dourado, pedras naturais, etc. Tudo isso torna o estilo clássico extremamente atrativo.

 

Estilo Retrô

O passado nunca foi tão belo. E quem adota o estilo retrô sabe disso muito bem. Mas não se engane achando que retrô é só colocar objetos antigos pelo apartamento. Mais que isso, é saber harmonizar estes objetos aos ambientes. A cor é um fator muito característico também do estilo retrô usando tons fortes ou tons mais suaves. Além disso, explorar bem os papéis de parede com estampas das modas passadas e os eletrodomésticos com design da vovó podem dar o resultado que você tanto espera com este estilo.

 

Estilo moderno

Este estilo se desenvolveu no início do século XX e é muito conhecido pela sua simplicidade e praticidade. Ou seja, sua maior característica é unir a forma com a função do objeto, tornando-o atrativo e ao mesmo tempo super prático. É um estilo bem versátil que se adapta a todos os tipos de gostos. Pode ser um quadro moderno, uma nova cor na parede ou um espelho, sempre fazem uma diferença enorme no ambiente. Já as mobílias geralmente são simples e trabalhadas com um tom escuro de madeira, em negro ou branco. E o que não pode faltar na sua decoração é o aço inoxidável moderno. Mesas de centro e pés de móveis cromados dão o toque final de modernidade que seu apartamento precisa.

 

Estilo rústico

O estilo rústico na decoração faz o que todos gostariam de sentir em seus apartamentos: conforto e um sentimento de saudade. Além disso, ele remete todo o bem-estar e paz que a natureza proporciona, tornando o ambiente em um verdadeiro cenário lúdico e sofisticado. Apesar de muitos relacionarem o estilo rústico com casas de campo, já faz um tempo que ele não é exclusividade apenas delas. A decoração dos dias atuais compreende que o visual que o estilo traz, vale tanto para regiões de campo quanto para as grandes cidades e centros urbanos.

 

Então, curtiu as dicas? Agora é só escolher qual delas é a sua cara e colocar em prática.

 

 

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Tendência nas casas brasileiras, o uso de pallets na decoração está em alta
Decora P&P
Tendência nas casas brasileiras, o uso de pallets na decoração está em alta
21/09/2018
Deixe a sala de estar linda com revestimentos de paredes
Decora P&P
Deixe a sala de estar linda com revestimentos de paredes
17/12/2018
Veja: plantas que se adaptam melhor dentro de casa
Decora P&P
Veja: plantas que se adaptam melhor dentro de casa
28/05/2020