25/05/2020

Como começar um negócio com pouco dinheiro?

Como começar um negócio com pouco dinheiro?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Ter o próprio negócio pode ser uma ótima ideia para quem não quer mais depender de patrão e fazer seu próprio dinheiro. Porém, nem sempre é possível porque na maioria dos casos você precisa de um investimento. Mas tudo bem, se você tiver pouco ou nenhum dinheiro. Existem diversas maneiras de começar seu negócio mesmo de carteira vazia. Em tempos de crise econômica, é fundamental ter uma saída para sair das situações difíceis. Gostou da ideia? Então, fique com a gente e confira todas as dicas de negócio que você pode começar a hora que quiser.

Reparador de móveis

Nos dias de dificuldade econômica, muita gente prefere restaurar seus móveis do que comprar novos. E quem tem a habilidade para fazer isso, tem uma grande oportunidade nas mãos de fazer dinheiro. A forma de atendimento fica a seu critério, podendo ir até o seu cliente fazer o reparo no local, ou tendo um espaço próprio, podendo ser até mesmo na sua casa.

Personal Trainer

A saúde é uma preocupação que está cada vez mais na cabeça das pessoas. Por isso, se você é da área de educação física e quer abrir um negócio, essa pode ser uma excelente oportunidade. Você pode propor exercícios físicos, dar indicações de alimentação saudável, atender individualmente, fazer parcerias com academias, ou até mesmo em hospitais e spas.

Cuidador de idosos

Hoje em dia, ter alguém para cuidar de idosos é fundamental para várias famílias. Esse é um tipo de atividade que pode incluir cuidar da casa, cozinhar, sair para fazer as compras, dar remédios, banho e outras necessidades comuns do segmento. Inclusive, existem cursos rápidos para esse tipo de formação.

Leia também:

Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno

7 erros comuns que te fazem ter dívidas

 

Passeio de pet

Com a correria do dia a dia, muitos donos de pets ficam sem tempo para passear com eles e lhes darem a devida atenção. Então, se você adora pets, esse pode ser um negócio perfeito para você. Seja para fazer no seu tempo livre, ou criar o seu próprio negócio, você pode montar uma carteira de clientes e uma pequena rede de cuidadores. Além disso, você pode criar parcerias para divulgar seus serviços em veterinárias, petshops e lojas especializadas.

Revisor de textos

Se você tem bastante facilidade gramatical e conhece bem a língua portuguesa, uma boa opção de negócio é virar revisor de textos. Basicamente, você vai precisar de um computador para receber os e-mails dos seus clientes e fazer o trabalho. Seria bom uma pesquisa prévia para saber como você vai cobrar pelos seus serviços. Existem revisores que cobram por palavras ou por quantidade de caracteres. Então, fica a seu critério.

Reforço escolar

Nem todos os alunos conseguem acompanhar o ritmo dos professores nas salas de aula. E, para a maioria deles, ter aulas de reforço é super importante para poderem compreender o conteúdo e se saírem bem nas provas. Nesse caso, pode ser uma excelente oportunidade para quem tem noções de língua portuguesa, matemática e todas as outras disciplinas que são aplicadas nas escolas. Além de você poder ter o seu próprio espaço para receber os alunos, é possível também dar aulas online, ou até mesmo ir na casa do aluno ou da aluna. Curtiu? Experimente e depois conte para gente como foi.

Gostaria de cuidar melhor do seu dinheiro para alcançar seus objetivos? Então acompanhe os outros contedúdos da Plano&Plano sobre orçamento familiar.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Planta de Apartamento Inteligente
Decora P&P
Planta de Apartamento Inteligente
28/07/2020
Você pode ganhar a decoração para o seu apartamento
Inspire-se
Você pode ganhar a decoração para o seu apartamento
21/04/2022
Tapetes geométricos: explorando cores e linhas na decoração
Decora P&P
Tapetes geométricos: explorando cores e linhas na decoração
14/10/2020