02/07/2020

Dicas para você sair da casa dos pais sem passar aperto

Dicas para você sair da casa dos pais sem passar aperto

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Chega uma hora na vida de todo mundo que é preciso tomar uma das decisões mais importantes: sair da casa dos pais. E nesse momento é necessário avaliar muito bem a situação para não passar aperto. Você conhece alguém que já viveu essa situação? Se parar para pensar, não é difícil alguém perder o controle das finanças e acabar se enrolando. Por isso, a Plano&Plano resolveu separar algumas dicas para adiantar o lado de quem quer deixar a casa dos pais e conquistar a sua independência de forma tranquila. Então, enquanto não chega o grande dia de você finalmente mudar, vamos às 5 dicas de hoje.

 

1. Faça um teste antes de sair

Fazer esse teste poderá lhe dar uma margem do quanto você pagaria morando sozinho. Funciona da seguinte forma: explique aos seus pais a intenção que você tem de se mudar e assuma algumas contas da casa. Assim, além de ajudar em casa, você vai conhecer a responsabilidade de ter que separar uma parte do seu dinheiro para as despesas mensais do lar. E irá saber na prática se o que você ganha hoje é suficiente para manter uma casa morando sozinho.

 

2. Faça uma reserva de dinheiro

Se você pretende morar sozinho, uma das primeiras coisas que deve fazer é se preparar e juntar uma grana. Não que seja impossível se mudar, mas ter uma reserva de dinheiro vai ajudar muito durante esse processo. Você pode aproveitar o fato de que tem menos contas para pagar por morar com seus pais, e ir fazendo suas economias.

 

3. Monte uma planilha

Ao montar uma planilha você consegue visualizar suas despesas hoje e, principalmente, suas despesas quando for morar sozinho. Dessa forma, diminui o risco de se surpreender e acabar ficando na mão. Afinal, você quer morar sozinho e ter independência e não pedir ajuda aos seus pais na primeira dificuldade que aparecer.

 

4. Assuma as rédeas da situação

Se você quer mesmo morar sozinho, precisa de uma vez por todas, assumir a responsabilidade de viver como uma pessoa independente. Como dissemos anteriormente, de nada vai adiantar morar sozinho e, ainda assim, depender dos seus pais com as contas de casa ou com possíveis dificuldades. Ter o seu próprio canto é ter os seus próprios problemas para resolver. Então, se você decide sair da casa dos pais precisa tomar essa decisão com isso em mente. Isso inclui arrumar a casa, lavar a louça, passar suas roupas, tirar o lixo, fazer suas compras, etc. A lista é grande, por isso a responsabilidade também precisa ser.

 

5. Encontre o imóvel certo

Mais importante que morar sozinho é saber se seu orçamento cabe nessa nova despesa. Em vez de sair por aí arriscando seu dinheiro, procure formas de conseguir um imóvel com a certeza de que irá poder pagar por ele. Uma ótima alternativa para quem vai começar a vida independente é o programa Minha Casa Minha Vida. A Plano&Plano, por exemplo, tem imóveis prontos para você comprar com toda a facilidade. Falando com um de nossos consultores, você pode tirar suas dúvidas e sair com a certeza de fazer um excelente negócio.


ÓTIMOS NEGÓCIOS

ZONA OESTE – BUTANTÃ – 1 DORM

ZONA LESTE – PENHA – 1 DORM (VALE COMPRAS  R$ 1.000,00)

ZONA SUL – VILA MARIANA – 1 DORM (VALE COMPRAS R$ 1.000,00)

ZONA NORTE – CASA VERDE – 1 DORM

 

Gostou das dicas? Então, fique antenado aqui no blog da Plano&Plano porque o que não falta são artigos para facilitar seu dia a dia e mostrando como conquistar a sua casa própria.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Laguna by Plano&Plano, apartamentos na Zona Sul
Geral
Laguna by Plano&Plano, apartamentos na Zona Sul
21/11/2022
O que é o programa Casa Paulista?
Geral
O que é o programa Casa Paulista?
27/03/2024
8 ideias para organizar sua cozinha
Decora P&P
8 ideias para organizar sua cozinha
10/05/2018