24/02/2023

Conheça Engenheiro Goulart

Conheça Engenheiro Goulart

Engenheiro Goulart é um bairro do distrito de Cangaíba, localizado na Zona Leste, uma das que mais crescem em toda Grande São Paulo. Com uma promessa de tranquilidade e bem estar, Engenheiro Goulart se torna um interessante roteiro para quem quer morar ou investir em conforto, além de manter-se próximo dos benefícios do Centro Paulista.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Para que você possa conhecer um pouco mais desse bairro, que conta com uma boa qualidade de vida, quando oferece fácil acesso a um dos maiores parques do estado, um excelente teatro, escolas e universidades de renome, além de uma vasta rede de saúde, garantindo conforto e segurança aos seus moradores.

Assim, vamos enumerar alguns dos seus pontos fortes. Confere com a gente:

Lazer

Parque Ecológico do Tietê

O Parque Ecológico do Tietê foi inaugurado na década de 70, mais precisamente na data do dia 30 de abril de 1976. Porém, somente em 14 de março de 1982, que foi aberto ao público. O Parque é um atrativo fascinante com toda sua vasta proporção de paisagens naturais e rica fauna e flora, sendo um dos pontos turísticos mais visitados.

Teatro-Parque Flávio Império

Lançado em 1992, o Teatro-Parque Império é uma opção de lazer aberta ao público, muitas vezes de forma gratuita. Tendo passado por diversas reformas, se encontra em um estado de elegância e expansão, um verdadeiro adendo cultural para a região.

Comodidade

Estação Engenheiro Goulart

A Estação Engenheiro Goulart pertence às linhas 12-Safira, que liga aos principais pontos comerciais da Zona Leste, como por exemplo: Brás, Tatuapé e USP-Leste; e 13-Jade, que faz conexão direta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Educação

EACH – USP Leste

Fundada em 2005, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) oferece onze cursos de graduação, além dos onze programas de pós-graduação, os quais contemplam diversas áreas do conhecimento.

SENAC Penha

Ofertando diversos cursos livres e técnicos nas mais variadas áreas do conhecimento, o SENAC Penha transforma o nível de educação da localidade, facilitando o alcance a meios de profissionalização e especialização em determinadas atividades.

Colégio Scaranne

O Colégio Scaranne traz uma proposta pedagógica voltada para a construção do indivíduo, transformando-o em um agente de mudanças sociais. É uma instituição voltada para os primeiros passos na educação.

Saúde

O Bairro Engenheiro Goulart possui uma abrangente assistência quando o assunto é saúde. Contando com uma rede que conta com uma UBS, uma AMA e o Hospital Ermelino Matarazzo, a localidade acaba se tornando bastante valorizada.

Conheça nosso projeto Plano&Engenheiro Goulart

E pra você conferir como esse lançamento está bem localizado no bairro, veja nesse vídeo e se encante cada vez mais por esse projeto que pode ser sua nova casa:
Plano&Plano | Plano&Engenheiro Goulart

Portaria - Perspectiva Ilustrada - Plano&Estação Engenheiro Goulart

Plano&Plano

Agora que você conheceu um pouco sobre o Bairro Engenheiro Goulart, que tal dar uma conferida nos melhores empreendimentos imobiliários da região? Clique aqui e faça a melhor escolha!

E pra se manter informado sobre todos os nossos conteúdos, nos acompanhe em nossas plataformas digitais, clicando no link abaixo:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
Bairros de São Paulo/SP
Quer conhecer o Planetário do Carmo virtualmente? Saiba mais!
06/07/2021
Conheça a Barra Funda
Bairros de São Paulo/SP
Conheça a Barra Funda
18/05/2022
O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!
Bairros de São Paulo/SP
O maior e um dos principais bairros da zona leste: conheça Itaquera!
23/03/2022