

O Mercado Municipal Paulistano, conhecido como Mercadão de São Paulo, é muito mais do que um mercado central, é um verdeiro ponto turístico e histórico da cidade.
Além do amplo comércio de frutas, verduras, legumes, carnes e temperos, o local é uma parada obrigatória para os amantes da gastronomia. Afinal, quem é que nunca quis provar os famosos sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau do mercadão?
Se você ainda não conhece esse point da capital paulista, venha conhecer tudo sobre o local e saber como chegar lá.
Como chegar no Mercadão de São Paulo?
Localizado no coração do centro histórico de São Paulo, o Mercado Municipal fica na Rua da Cantareira, 306, pertinho do Parque Dom Pedro II e da Rua 25 de Março. O espaço oferece fácil acesso tanto para quem vai de carro quanto quem prefere utilizar o transporte público.
🚗Para chegar de carro
Para quem pretende ir de carro, o trajeto é facilitado pela proximidade do mercado com vias importantes como a Avenida do Estado e a Avenida Prestes Maia. O local conta com estacionamento próprio, funcionando com o sistema Zona Azul, mas também existem diversos estacionamentos particulares nos arredores. Veja aqui o endereço e faça sua rota!
🚌Para chegar de ônibus
Aproveitando a ampla rede de ônibus e trólebus da região central, a sua viagem ao local pode ser feita por inúmeras linhas que saem de diversos bairros da cidade. Por isso, a dica é conferir aqui no site da SPTrans a melhor rota de ônibus para você.
Outra opção é aproveitar as linhas do Metrô. Quer ver como é fácil?
Em qual estação descer para ir ao Mercado Municipal?
O Mercadão fica próximo de duas estações de Metrô:
- a Estação da Luz, das Linhas 1-Azul e 4-Amarela, que fica a cerca de 15 minutos de caminhada;
- e a Estação São Bento, também da Linha 1-Azul, a 14 minutos a pé do local.
Com tanta opção de transporte, o acesso fica fácil para visitantes de todos os cantos da cidade de São Paulo.
O quem tem no Mercado Municipal?
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia do aniversário da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo é um patrimônio histórico e turístico do Estado e vale a visita só para apreciar a incrível arquitetura do prédio, projetado pelo arquiteto Francisco Ramos de Azevedo.
Mas, além da história, o local é perfeito para quem busca variedade e qualidade para comprar alimentos como frutas, verduras, legumes, queijos, temperos, especiarias, doces, embutidos, vinhos, produtos importados, carnes, aves, peixes e frutos do mar.
São mais de 290 boxes, onde é possível encontrar de tudo um pouco, das ervas e comidas do dia a dia às frutas exóticas, que chamam a atenção de visitantes e turistas.
Quais as frutas mais diferentes do Mercadão?

Mangostão é uma das frutas exóticas que você encontra no Mercadão
Plano&Plano
Posts Recomendados:


