23/05/2020

Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno

Dicas incríveis para decoração de um banheiro pequeno

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Não se engane se você tem um banheiro pequeno e acha que não dá para ser criativo. Muito pelo contrário, quanto menor for o banheiro, mais criatividade você pode colocar nele. Existem milhares de técnicas de decoração que ajudam a valorizar esse cômodo tão querido e fundamental da casa. Tudo que você precisa fazer é saber otimizar o espaço e fazer escolhas inteligentes na hora de adquirir cada artigo de decoração. Então, aproveite as dicas e vamos transformar logo o seu banheiro.

1. Escolha revestimentos claros

A ideia de preferir cores claras para o seu revestimento, é porque elas dão uma sensação maior de profundidade ao ambiente. Por ser originalmente pequeno, usar cores escuras pode deixar seu banheiro com um aspecto ainda menor. E esse não é o objetivo aqui, não é mesmo? Para finalizar, é importante lembrar que o banheiro é um lugar para relaxar. E nisso, as cores claras definitivamente são ótimas.

2. Use e abuse das prateleiras.

Prateleiras são perfeitas para você aproveitar melhor o espaço e colocar o que for preciso dentro do banheiro.
Você pode, por exemplo, colocar um vaso de planta, toalhas, produtos de banho, sabonetes, e diversos outros itens para enriquecer o ambiente.

3. Cestos organizadores

Deixar roupas e toalhas jogadas pelo chão do banheiro é uma coisa extremamente incômoda. Principalmente se você convive com alguém desorganizado. Por isso, dá para adotar cestinhos para colocar as roupas sujas. Se quiser também, você pode usá-los para guardar toalhas de rosto, produtos de cabelo e muitas outras coisas fundamentais para o banheiro.

4. Usar o espaço da porta

Algumas pessoas aproveitam o espaço da porta para instalar porta-toalhas. Mas isso pode ficar ainda melhor. Em vez de instalar apenas um, você pode colocar três. Sim, três. Cada espaço é valioso dentro do banheiro, principalmente, quando ele é pequeno. Para ficar com um aspecto bonito e funcional, basta instalá-los um abaixo do outro. O ideal é deixar uma distância suficiente para que as toalhas não fiquem tocando uma na outra.

 

Leia também:

7 erros comuns que te fazem ter dívidas

Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento

 

5. Escada de madeira

Dependendo do espaço que o banheiro oferece, nem sempre é possível colocar uma bancada para colocar objetos. Uma solução pode ser utilizar escadas de madeira sobre o vaso sanitário. Assim, você consegue mais espaço para organizar suas coisas, posicionar suas toalhas, fazer prateleiras de madeira, e muito mais. Experimente e veja como pode ficar no seu banheiro.

6. Espelhos grandes

Se você conseguir um espaço livre na parede, não economize no uso de espelhos. Eles oferecem uma sensação de amplitude e dá muito mais classe ao ambiente. Além disso, um dos outros benefícios é que o espelho torna-se um ponto de luz, permitindo que o banheiro fique ainda mais iluminado. Lembrando que, espelhos de formatos diferentes têm diferentes funções. Enquanto os verticais ampliam a altura, os horizontais ajudam a aumentar a largura.
Para fixar o espelho, você pode usar uma cola especial para isso. Outros dois jeitos de fixá-lo é usando ganchos, ou até mesmo, deixá-lo apoiado no chão e na parede, levemente inclinado.

7. Evite acumular produtos em cima da pia

Quanto menor é o banheiro, mas você se sente tentado a colocar diversos produtos em cima da pia. O problema é que quando começa, é difícil parar. E quando você vai ver, já existem diversos produtos inúteis tomando espaço e acumulando poeira. Então, como sugerimos antes, disponha os produtos em prateleiras para liberar espaço na pia e evitar uma bagunça desnecessária.

Já leu os ebooks da Plano&Plano? Explicamos tudo detalhadamente sobre subsídio, Minha Casa Minha Vida e economia familiar. Aproveita e dá uma olhada no nosso blog.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Mármore na decoração da casa
Decora P&P
Mármore na decoração da casa
28/10/2016
5 móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço.
Decora P&P
5 móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço.
05/10/2020
Restauração: como deixar móveis antigos como novos?
Decora P&P
Restauração: como deixar móveis antigos como novos?
29/08/2020