19/08/2021

Economia doméstica – aplicativos para ajudar você a organizar as suas finanças

Economia doméstica – aplicativos para ajudar você a organizar as suas finanças

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Todo mundo sabe que ter organização financeira é um verdadeiro desafio. E tudo bem porque é muito normal pensar dessa forma. A questão é que, nos dias atuais, com tantas informações que recebemos diariamente é muito comum termos dificuldades quando o assunto são as questões econômicas de casa. Mas fique tranquilo porque uma das soluções é a utilização de aplicativos feitos especialmente para controle de gastos.
Então, acredite: é possível, sim, ser financeiramente bem organizado. E com ferramentas assim, facilita bastante o árduo trabalho (pelo menos inicialmente) de manter tudo em ordem. Além disso, lembre-se sempre que se organizando você consegue economizar mais, ter controle das suas despesas e, principalmente, atingir seus objetivos com mais foco e facilidade.
E já que o assunto é facilitar, vamos listar aqui alguns aplicativos muito funcionais para viabilizar ganhos e despesas, verificar onde você anda se excedendo e como traçar seus objetivos. Então, anote aí e mãos à obra.

Wally

wally

O Wally é um app bem simples e fácil de usar. Basicamente você coloca seus gastos e seu salário e ele prepara seus orçamentos na hora para você ficar por dentro dos seus gastos e dos seus lucros. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS e é totalmente gratuito. Esse aplicativo tem duas

características que chamam bastante atenção. A primeira é que, se você permitir, o aplicativo acessa sua localização para mostrar com o que seu dinheiro tem sido gasto. E o outro detalhe é que, você consegue verificar também a situação de outros usuários do aplicativo.

 

Organizze
O Organizze é um aplicativo bem simples e prático que ajuda você a controlar e visualizar o seu dinheiro. Você consegue separar as despesas e os ganhos categorizando cada um deles, o que ajuda você a saber onde tem investido ou gastado mais. Ele possui uma versão gratuita e você pode baixar tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

Money Lover
O Money Lover está disponível para Android e iOS, e é um aplicativo bem completo onde você pode acompanhar suas faturas e poupanças, receber notificações quando o orçamento ultrapassar o previsto, gráficos de despesas, lembretes para pagar contas e muito mais.

Grana
Apesar de estar disponível apenas para Android e para pessoas físicas, o Grana compensa isso com muita facilidade e organização. Ele é compatível com diversos bancos e utiliza criptografia, garantindo a segurança de todos os seus dados e informações. Além de ajudar no controle e acompanhamento dos seus gastos, ele também auxilia você a tomar as melhores decisões nas suas finanças. Você pode conectá-lo diretamente às suas contas bancárias e cartões de crédito, fazendo-o registrar automaticamente qualquer movimentação feita na sua conta.

Agora fica mais fácil tomar sua decisão de escolher qual aplicativo cabe nas suas necessidades, não é mesmo? Nossas dicas estão aí, mas o ideal é que você pesquise e descubra o que melhor se encaixa na sua necessidade. Afinal, suas finanças são um assunto muito sério e você precisa avaliar diversos fatores na hora de escolher qual o melhor aplicativo para te ajudar.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Conheça os 10 melhores bairros de SP para viver
Financiamento de Imóveis
Conheça os 10 melhores bairros de SP para viver
10/11/2017
O que é subsídio e como ele te ajuda a financiar o seu imóvel
Conteúdo em Áudio
O que é subsídio e como ele te ajuda a financiar o seu imóvel
15/10/2019
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
10/04/2019