15/08/2023

Onde fica o Parque Burle Marx?

Onde fica o Parque Burle Marx?

Descobrindo um Paraíso em São Paulo: Onde fica o Parque Burle Marx?

Quem vive em meio à agitação de grandes cidades, como São Paulo, sabe o quanto o contato com áreas verdes e os momentos de tranquilidade são importantes no dia a dia. E nesse sentido, o Parque Burle Marx é um verdadeiro oásis na zona sul da capital paulista!

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Afinal, o parque, que recebeu o nome em homenagem ao renomado paisagista brasileiro Roberto Burle Marx, oferece aos visitantes uma experiência única de conexão com a natureza, sem a necessidade de deixar a metrópole.

Portanto, se você não abre mão das atividades ao ar livre e do contato com a fauna e flora, certamente vai se encantar com o fica o Parque Burle Marx.

Mas você sabe exatamente onde fica e o que é possível fazer por lá? Confira o artigo de hoje que vamos explicar tudo para você!

Onde fica o Parque Burle Marx?

O Parque Burle Marx está localizado no distrito de Vila Andrade, na região Sul da cidade de São Paulo, mais precisamente no número 200 da Avenida Dona Helena Pereira de Moraes.

Com uma área de aproximadamente 138,3 mil m², o Parque foi construído a partir dos jardins do terreno da antiga propriedade rural denominada Chácara Tangará,  que deu origem ao bairro do Panamby. 

Como chegar no Parque Burle Marx?

Para quem mora nos bairros de Vila Andrade, Panamby e Morumbi, o Parque Burle Marx pode ser acessado a poucos minutos de bicicleta ou mesmo de caminhada. 

Já quem vem de carro, o parque conta com um amplo estacionamento. Entretanto, em dias de grande movimento, é recomendável chegar cedo para garantir uma vaga.

Além disso, caso prefira o transporte público, há diversas linhas de ônibus que passam nas proximidades do parque. 

Quer saber mais sobre essa ótima opção de passeio? A seguir esclarecemos as principais dúvidas de quem está pensando em conhecer o Parque Burle Marx!

O Parque Burle Marx é gratuito?

Sim, aberto todos os dias, das 7h às 19h, o Parque Burle Marx é uma opção de lazer totalmente gratuita para os visitantes. Esse é mais um motivo para explorá-lo, não é mesmo?

Lá, você terá acesso a uma grande variedade de trilhas, áreas de piquenique, jardins temáticos e espaços para contemplação da natureza. 

Seja para um passeio em família, uma caminhada ou um momento de relaxamento, o parque é o lugar perfeito para apreciar belas paisagens e recarregar as energias.

Além disso, exposições temporárias de arte e esculturas são frequentes, enriquecendo ainda mais a atmosfera cultural do parque.

É permitido cachorro no Parque Burle Marx?

Como o parque conta com diversas espécies de animais da mata atlântica, os  animais domésticos não são permitidos no seu interior. Além dos riscos e possibilidade de contaminação, as fezes dos animais podem alterar a utilização das pessoas no espaço e contaminar canteiros. 

Porém, na área do estacionamento do parque existe o Burlecão, um espaço destinado para receber os cachorros.

Curiosidades sobre o parque:

Além de ser um talentoso paisagista, Roberto Burle Marx também era artista plástico e ceramista, e algumas de suas obras podem ser apreciadas no acervo do parque. 

Outra curiosidade é que o parque abriga um centro de referência dedicado ao estudo e conservação de bromélias, tornando-se um ponto importante para pesquisadores e entusiastas dessas plantas. 

Dicas para uma Visita Agradável:

Para aproveitar ao máximo a visita ao Parque Burle Marx, é recomendado escolher um dia ensolarado, vestir roupas confortáveis e usar calçados adequados para caminhar pelas trilhas. Leve uma garrafa de água para se manter hidratado durante o passeio. 

Para contribuir com a preservação do ambiente, evite deixar lixo no parque e respeite as placas de sinalização. O parque é ideal para um piquenique em família ou para um momento de relaxamento em meio à natureza, então considere levar uma cesta com lanches e frutas. 

Onde morar próximo ao Parque Burle Marx?


Com tantos atrativos e o status de oásis urbano, quem é que não gostaria de morar próximo ao Parque Burle Marx, não é mesmo?

Se você também já estava pensando nisso. A Plano&Plano tem uma novidade pra você: a região vai ganhar um novo empreendimento com o conceito de condomínio clube, garantindo estrutura de lazer e comodidade completa aos seus moradores.

O projeto conta com localização privilegiada a apenas 5 minutos a pé do Metrô Giovanni Gronchi e do terminal João Dias, e fica a 10 minutos de bicicleta e 7 minutos de carro do Parque Burle Marx.

E o melhor é que você poderá desfrutar de tudo isso e contar ainda com as facilidades e subsídios do Minha Casa, Minha Vida!

Quer se adiantar e saber mais sobre o projeto? Você pode saber mais detalhes e falar com um de nossos corretores online, aqui no site!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

20 ideias para organizar sua cozinha
Geral
20 ideias para organizar sua cozinha
22/05/2020
Tipos de colchões mais procurados
Geral
Tipos de colchões mais procurados
19/04/2021
Qual a tendência de cor para 2024?
Geral
Qual a tendência de cor para 2024?
28/11/2023