28/03/2024

Páscoa morando em apê: Confira 6 atividades para divertir a criançada.

Páscoa morando em apê: Confira 6 atividades para divertir a criançada.

Chegou a época do ano que a criançada adora, e os amantes de chocolate nem se fala, né? 

A Páscoa é aquele momento mágico, onde acontece trocas de chocolates entre os amigos, família e um momento de diversão para os pequenos. E a tarefa de não deixar esse momento passar em branco para as crianças morando em condomínio, pode parecer difícil. 

Mas calma! Nesse artigo, reunimos 6 dicas de atividades para fazer com as crianças aí no seu condomínio. Vem conferir a lista completa. 

 

1 – Caça aos ovos

Essa é tradicional! Uma atividade que não pode faltar na Páscoa, pode ser realizada dentro do seu apê ou nos espaços de lazer do seu condomínio. Basta esconder alguns ovos de Páscoa e desafiar a criançada a encontrá-los. E não se esqueça de definir regras para deixar a brincadeira mais justa e divertida. 

Lembre-se de se informar sobre os horários e agendamentos dos espaços no condomínio.

Atividades para fazer no apê na Páscoa

 

2 – Hora da pintura

Que tal reunir a turminha no salão de festa do seu condomínio para pintar alguns ovos? Além de estimular a criatividade, auxilia na interação entre os pequenos. Separe alguns materiais simples como papel, cartolinas, ovos, tecidos, tintas e barbantes.

Atividades para fazer no apê na Páscoa

 

3 – Sessão de cinema

Esse você pode fazer na sala do seu apê! 

Separe os filmes e desenhos clássicos da Páscoa como a Origem dos Guardiões ou a Fantástica Fábrica de Chocolate, e reúna a turminha para uma sessão especial de cinema. 

E claro, não se esqueça dos comes e bebes personalizados com o tema de Páscoa, seja criativo. Ao final da sessão, faça a entrega dos ovos. 

 

4 – Bingo de Páscoa 

Perfeito para todas as idades! 

Uma atividade mais tranquila para reunir toda a família, o Bingo de Páscoa pode ser uma opção divertida para fazer no apê ou aproveitar o salão de festa do seu condomínio. 

Separe cartões, ovos de Páscoa para os prêmios e decore o ambiente. Tudo para deixar ainda mais divertido essa brincadeira. 

 

5 – Amigo chocolate 

Outro que não pode faltar nas atividades de Páscoa!

Por ser uma atividade clássica, seja criativo na hora de planejar! Faça um amigo xícara recheado de chocolate ou coelho detetive, uma nova maneira de falar o seu amigo chocolate, com as pessoas tentando adivinhar. 

Separe a lista, os chocolates e não esqueça de decorar o seu apê! 

Viu como a sua Páscoa pode ficar divertida, mesmo morando em um apê? Para mais conteúdos como esses, acesse o nosso blog e fique por dentro. 

 

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Qual a importância da decoração nos ambientes
Geral
Qual a importância da decoração nos ambientes
30/10/2022
Outubro Rosa: o que é, sintomas e tratamentos
Geral
Outubro Rosa: o que é, sintomas e tratamentos
30/09/2021
Guia de bairro:  Portal Vila Prudente
Geral
Guia de bairro:  Portal Vila Prudente
28/06/2022