16/02/2019

Vantagens de Morar em Apartamento

Vantagens de Morar em Apartamento

A procura por um lugar para chamar de lar pode trazer muitas dúvidas ao futuro comprador do imóvel. O que será que vale mais: uma casa ou um apartamento?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Essa decisão tem um lado emocional muito forte, mas também tem um lado racional, que deve ser considerado antes de assinar qualquer contrato.

Para ajudar na sua decisão, elaboramos um post com as maiores vantagens de morar em apartamento! Quem sabe  com a Plano&Plano sua escolha não fica muito mais fácil? Ah! E claro que morar em um apartamento Minha Casa Minha Vida tem mais vantagens ainda, afinal, você consegue subsidiar parte do valor com a ajuda do governo.

E se você for morar com outra pessoa, compartilhe esse link com ela agora mesmo! Assim os dois podem tomar a melhor decisão juntos!

Vamos lá?

Conheça as maiores vantagens de morar em apartamento

Maior Segurança

Uma das maiores vantagens de morar em apartamento é a segurança do condomínio, principalmente para quem mora sozinho.

Afinal, com vizinhos mais próximos e em um condomínio com portaria ou porteiro (ou ambos), o controle de quem entra no prédio é muito maior.

Sem preocupação com manutenção

Não se preocupar se a grama está bem aparada, não ter que contratar alguém para fazer uma pintura externa ou limpar a área de entrada é um outro ponto positivo!

O custo está incluso no preço do condomínio, e é dever do síndico ou da administradora cuidar disso, o que torna a manutenção uma das vantagens de morar em apartamento.

Geralmente são bem localizados

Apesar de não ser uma regra, os condomínios geralmente estão em lugares com bastante movimento ou que proporciona fácil acesso a transporte e outros pontos da cidade.

E quando não são construídos já em um lugar com movimento, é natural que lojas, restaurantes e serviços sejam atraídos pelo movimento dos apartamentos.

Maior infraestrutura

Uma das grandes vantagens de morar em apartamento, principalmente os construídos mais recentemente, é a estrutura que os condomínios oferecerem.

Playground, piscina, salão de jogos, salão de festas, academia e churrasqueira são algumas das vantagens que alguns condomínios proporcionam para seus moradores.

Podem ser mais econômicos

Com o ponto anterior, é impossível não chegarmos aqui: com tantos recursos dentro do condomínio, a economia que uma família pode fazer é enorme!

Mesmo que o preço do condomínio cresça por causa da variedade dos serviços, colocando na ponta do lápis, a economia acaba sendo uma das vantagens de morar em apartamento.

É mais fácil de criar amizades

Especialmente entre as crianças e adolescentes, o condomínio proporciona um ambiente bastante propício para fazer amizades e criar laços com outras pessoas.

Não à toa, tantos condomínios promovem suas próprias festas, como se fosse um bairro. A integração, sem dúvida, é uma vantagem de procurar um apartamento.

Sem dor de cabeça

Toda convivência pode criar algumas confusões pelo caminho. Morar em um apartamento não exclui essa possibilidade! A diferença é como as coisas serão solucionadas.

Em uma casa, você precisaria tratar tudo de forma individual, já em um apartamento existem reuniões para tratar de diversos assuntos, e você pode contar com o síndico em caso de conflitos!

Encontre o ponto entre a razão e o coração

Como falamos no início do texto, a escolha de um imóvel para chamar de seu é algo mais sensível do que imaginamos logo de cara. Afinal, envolve sonhos, vontades…

Mas é sempre bom levar em consideração os aspectos mais práticos e que condizem melhor com a sua realidade atual!

Esperamos que as vantagens de morar em apartamento que listamos aqui tenham te ajudado! Caso esteja procurando seu novo apartamento Minha Casa Minha Vida, conte com a Plano e Plano!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como visitar um imóvel sem sair de casa?
Financiamento de Imóveis
Como visitar um imóvel sem sair de casa?
29/05/2020
Como conseguir um Financiamento Imobiliário
Financiamento de Imóveis
Como conseguir um Financiamento Imobiliário
17/10/2019
Habite Seguro, o novo programa de financiamento para profissionais da Segurança Pública
Financiamento de Imóveis
Habite Seguro, o novo programa de financiamento para profissionais da Segurança Pública
10/11/2021