08/02/2019

Vantagens do transporte público

Vantagens do transporte público

Que o transporte público é o meio mais sustentável de locomoção dentro das cidades grandes, nós já sabemos. Mas afinal, quais são as maiores vantagens, quais as contribuições que uma boa rede pública de transporte pode nos trazer? A Plano&Plano te fala!

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Economia – Essa vantagem é bem clara. O valor do carro em si somado a combustível, estacionamento, impostos e manutenção têm transformado carro em um artigo de luxo para muitos brasileiros. O transporte coletivo ainda é a opção mais econômica, e, portanto, deveria ser uma prioridade de todos os Estados.

Alternativa para melhorar o trânsito – A maioria das grandes cidades sofre com congestionamentos. Trajetos de 30 minutos tornam-se horas, facilmente. Com transporte público eficiente, essa realidade muda drasticamente.

Menos poluição – A contribuição para o meio ambiente é enorme. Menos carros trafegando pelas ruas significa menos poluição, ar mais saudável. E não só nossos pulmões agradecem, mas nossos ouvidos também! Menos carros também significa menos poluição sonora e menos ocupação dos espaços urbanos.

Há também quem diga que poder ficar despreocupado com o trânsito, a possibilidade de ter esse tempo para ler ou escutar uma música, contribui significantemente para a qualidade de vida nos grandes centros urbanos.

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana, ou seja, a facilidade de deslocamento das pessoas nas cidades, é um tema que tem sido muito discutido, principalmente em locais como São Paulo, onde as pessoas podem morar muito distantes de seu local de trabalho.

Para isso, é preciso ter transporte público acessível e em todas as áreas da cidade – isso impacta significantemente na qualidade de vida de seus habitantes.

A Plano&Plano, pensando nisso, procura instalar seus empreendimentos sempre próximos a transporte público – para o seu bem-estar e da sua família. Queremos que sua vida seja fácil, seu deslocamento para o trabalho rápido, e que possa sobrar momentos para você curtir sua família no seu apartamento.
Se você está procurando um apartamento perto de transporte público, ônibus e metrô, fale com um dos corretores da Plano e Plano! Eles poderão ajudá-lo a encontrar o empreendimento ideal para você, perto da área da cidade em que você deseja morar. Fale conosco!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

5 Passos para Conquistar seu Apê
Conteúdo em Áudio
5 Passos para Conquistar seu Apê
12/04/2020
O Minha Casa Minha Vida vale a pena? Descubra com a Plano&Plano!
Financiamento de Imóveis
O Minha Casa Minha Vida vale a pena? Descubra com a Plano&Plano!
16/01/2018
Tudo sobre o bairro Panamby. Venha conhecer!
Financiamento de Imóveis
Tudo sobre o bairro Panamby. Venha conhecer!
05/02/2018