10/05/2019

Apartamentos no Cursino, conheça as vantagens

Apartamentos no Cursino, conheça as vantagens


Apartamentos no Cursino – Tudo o que você precisa saber

Muito próximo do velho Ipiranga, o Cursino é um bairro com cerca de 100 mil habitantes, em sua maioria, de classe média. Por ele, passam algumas das principais vias da cidade de São Paulo, como a Avenida Ricardo Jafet, caminho para a Rodovia dos Imigrantes.

É um bairro acolhedor, que conta com opções famosas de lazer no seu entorno, como o Zoológico de São Paulo e o Jardim Botânico, que além de lindo, é um lugar ideal para o lazer de final de semana das famílias que por ali moram. Muitos compradores têm buscado por Apartamentos no Cursino atualmente.

Para se ter ideia de sua real localização, o Cursino faz limites com bairros importantes da capital, como Vila Mariana, ao norte, o Ipiranga a nordeste, o Sacomã, ao leste, o Jabaquara, ao sudoeste e a Saúde, a oeste.

Rede de Ensino no Cursino

Tanto a Faculdade Anhanguera quanto a UNIP possuem unidades próximas ao bairro. Se sua família pretende cursar ensino superior, não há, então, necessidades de grandes deslocamentos para isso.

Há opções de escolas de ensino básico e fundamental, tanto públicas quanto privadas, e redes de cuidado infantil.

Lazer e Diversão no Cursino

Em uma área bastante arborizada, o Cursino abriga o Parque Estadual Fontes do Ipiranga, onde fica o Jardim Botânico e também o Jardim Zoológico.

Há muita cobertura vegetal de Mata Atlântica, o que, na opinião de seus moradores, é um dos pontos altos do bairro. Se você procura imóvel na região, conheça o Plano e Cursino.

O Jardim Botânico de São Paulo, localizado na Avenida Miguel Stéfano, é uma unidade de preservação natural com cerca de 360 mil metros quadrados, que abriga cerca de 380 espécies diferentes de árvores e animais, entre eles, tucanos-de-bico-verde, preguiças e bugios.

Já o Jardim Zoológico tem uma área estimada em 824 mil metros quadrados, onde é possível encontrar mais de 3.200 animais, inclusive uma creche para animais rejeitados pelas mães.

Para compras, cinema e opções de alimentação, o local mais próximo é o Shopping Plaza Sul.

Transporte Público no Cursino

O bairro do Cursino é atendido pela linha verde do metrô, com a estação Santos – Imigrantes, e há corredores de ônibus que levam seus moradores para diversas partes da cidade.

Apesar do trânsito, é um bairro de fácil deslocamento (inclusive para a praia, por estar próximo à avenida dos Imigrantes) e com diversas opções de transporte público, já que sua localização permite recorrer até mesmo à estação Saúde do metrô e ao Terminal Jabaquara de ônibus.

Se você quer comprar um novo apartamento na região do Cursino, vale conhecer o Plano e Plano Cursino. Fale com um corretor da Plano&Plano!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Dicas para economizar sem deixar o lazer de lado
Financiamento de Imóveis
Dicas para economizar sem deixar o lazer de lado
14/06/2019
Apartamento no Parque do Carmo – Um bairro para pensar na sua família
Financiamento de Imóveis
Apartamento no Parque do Carmo – Um bairro para pensar na sua família
21/01/2019
Requisitos para financiar um imóvel no Minha Casa, Minha Vida
Financiamento de Imóveis
Requisitos para financiar um imóvel no Minha Casa, Minha Vida
23/06/2023