06/11/2019

Uso de Espelhos nos Ambientes de Casa

Uso de Espelhos nos Ambientes de Casa

Espelhos são excelentes objetos de decoração, você sabia?

Eles oferecem sensação de amplitude aos ambientes e proporcionam sofisticação, charme e leveza aos cômodos do seu apartamento.

No entanto, para que esses objetivos sejam atingidos, são necessários alguns cuidados. Confira as dicas que a Plano&Plano separou para você! 

  • Defina o formato e tamanho do espelho

Espelhos verticais devem ser utilizados em ambientes com pé-direito mais alto; caso contrário opte por modelos horizontais.

  • Uso de moldura

Espelhos decorativos ficam mais charmosos com molduras caprichadas. Se seu objetivo é utilizá-lo com a finalidade exclusiva de duplicar o espaço do ambiente, basta instalar o espelho sem moldura, do chão até o teto. Vale também revestir completamente a porta do armário.

  • Selecione o reflexo

A imagem refletida terá grande impacto no ambiente. Busque um local de instalação ou posicione o espelho para refletir uma imagem que valorize o ambiente. Se não houver critério, seu espelho poderá refletir imagens indesejadas, como a entrada do lavatório. Espelhar janelas que recebam luz natural pela manhã ou a tarde tornam seu ambiente bem mais bonito!

  • Evite o exagero

Como regra geral em decoração, o excesso provoca efeito contrário ao desejado. Imagine o desconforto proporcionado ao ambiente onde o espelho de uma parede reflete a imagem de outro espelho colocado em frente? 

  • Cuidado com as luzes

Espelhos que refletem lâmpadas expostas podem agredir aos olhos.

  • Harmonize o espelho com demais itens da decoração

Evite refletir imagens com muitas cores, pois causarão um efeito carregado e cansativo no ambiente.

  • Sensação de aconchego

Espelhos instalados no alto da parede, com a parte superior levemente afastada da parede, proporcionam maior aconchego do que aqueles instalados a 90o do piso.

Por fim, não economize em segurança, principalmente se tiver crianças em casa! Dimensione e utilize fixadores próprios suficientes para garantir a segurança da sua família e evitar acidentes.

Gostou da matéria? Então confira mais dicas e cuidados para se ter antes de comprar um imóvel no nosso blog! E não esqueça de seguir a Plano e Plano no instagram!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Estilos de cadeiras para decorar a casa
Decora P&P
Estilos de cadeiras para decorar a casa
19/05/2017
Veja como decorar sua cozinha de apartamento.
Decora P&P
Veja como decorar sua cozinha de apartamento.
13/06/2021
Jardim de Apartamento – Faça você mesmo!
Decora P&P
Jardim de Apartamento – Faça você mesmo!
27/04/2017