05/10/2020

5 móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço.

5 móveis multifuncionais para otimizar o seu espaço.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Quem tem apartamento com certeza em algum momento deve ter visto a necessidade de otimizar espaço. E, se você é uma dessas pessoas, ou pretende comprar um apartamento da Plano&Plano em breve, esse artigo aqui vai ajudar muito a resolver esse problema. 

 

Conseguir mais espaço físico parece difícil, mas existem diversas formas de resolver esse problema. O uso de móveis planejados, por exemplo, é uma excelente alternativa e ainda ajuda a decorar o ambiente. A versatilidade que eles proporcionam é perfeita para dar aquela organizada na casa e trazer praticidade para o seu dia a dia.

 

Por isso, separamos aqui algumas dicas de móveis multifuncionais que vão aliar praticidade e decoração nos ambientes do seu apê. Tudo para você usar sua criatividade e renovar o visual da sua casa e de todos os ambientes dela. Dá só uma olhada:

 

Cama Armário

Apesar de ser desafiador, é possível ter um quarto organizado e criativo. Geralmente, a metragem de alguns apartamentos acaba não ajudando na hora de organizar roupas de cama, sapatos, etc. Então, a melhor saída é uma cama armário. Assim, você consegue guardar suas roupas de cama, sapatos, travesseiros e outras coisas sem medo de deixar tudo espalhado e sem entupir o armário.

 

Estante

Existem diversos tamanhos, materiais e acabamentos. E o melhor de tudo é que a estante, além da variedade de design, pode ajudar você na organização de qualquer cômodo da casa. Pode ser a sala de estar, sala de cinema, sala de jantar e até mesmo na cozinha. Inclusive até para guardar vinhos, taças, utensílios domésticos e armazenamento de alimentos. Além disso, você pode usar sua criatividade e criar apoio para o preparo de alimentos, usar como bar para preparar drinks quando receber visitas, entre várias outras coisas.

 

Baú

Baús são um dos melhores móveis multifuncionais porque eles tem infinitas possibilidades de uso. São extremamente versáteis, podendo servir como poltrona, mesa lateral, mesa de centro e até mesmo como mesa de cabeceira. Além de muita originalidade, eles proporcionam mais praticidade e organização na hora de arrumar seu apê.

 

Leia também:

Casa Verde e Amarela: O que você precisa saber?

Restauração: como deixar móveis antigos como novos?

 

Cadeira e banco

Não importa se é uma cadeira ou um banco. Com um pouco de criatividade você consegue fazer milagre e transformá-los em móveis multifuncionais. Claro que vai depender muito do modelo, tamanho e design de cada cadeira e banco, mas fazendo tudo direitinho, é possível dar novas utilidades para eles em ambientes como a sala de estar, quarto, cozinha e até mesmo no banheiro.

 

Prateleira + Home Office

Quer um home office no seu apê? Se falta lugar para instalar um, basta olhar para as paredes. Com uma prateleira na parede, você consegue fazer um sem precisar gastar muito. É prático, fácil de fazer, e não atrapalha o caminho dependendo de onde você instala. Se você trabalha em casa, um espaço assim vai te ajudar muito.

 

Curtiu as dicas? Então, fique ligado porque em breve tem mais. E se você ainda não tem um apartamento para colocá-las em prática, fale com um de nossos consultores.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

O que é uma decoração artesanal?
Decora P&P
O que é uma decoração artesanal?
30/04/2013
Carpete no apartamento: furada ou uma boa ideia?
Decora P&P
Carpete no apartamento: furada ou uma boa ideia?
02/12/2020
Como dividir um ambiente sem parede?
Decora P&P
Como dividir um ambiente sem parede?
06/11/2012