29/01/2021

Quadrinhos para decoração: inspirações para o seu apê

Quadrinhos para decoração: inspirações para o seu apê

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Quadrinhos para decoração é algo que acontece há muito tempo. No Brasil, a primeira HQ publicada foi “As Aventuras de Nhô-Quim”, em 1869 pelo jornal Vida Fluminense. A partir daí, muitas outras publicações surgiram e despertaram a imaginação das pessoas.

Veja também:

Cores de tinta para parede: veja tendências em 2021

Decoração de Natal Clássica: Saiba como fazer

Não demorou muito para que o gosto pela leitura das HQs pegasse entre os brasileiros. Desde o começo até os dias atuais, mais de 15 mil títulos foram lançados e 342.869 histórias fizeram a alegria das pessoas. Quem cataloga as publicações é o site Guia dos Quadrinhos, que conta com 259 apoiadores que ajudam a investigar esses números.

Pensando no tamanho gigantesco das HQs aqui no brasil, montamos uma lista de quadrinhos para decoração, assim você vai poder deixar seu apê com a sua cara!

Quadrinhos para decoração

Uma das práticas mais comuns de quem curte o universo dos quadrinhos é revestir as paredes dos ambientes com páginas de HQs, imagem de personagens famosos e preferidos. Há muitos filmes que mostram principalmente quartos que levam essa temática, o que deixa o ambiente bem mais alegre.

Quadrinhos para decoração

Sala de estar com parede revestida de papéis de HQ com várias cenas de ação colorida. Reprodução: bloodroseoficial.blogspot.com.br

Parede com revestimento de papel de parede em HQ preto e branco. Reprodução: carvalhoprintoffice.com.br

Parede da cabeceira da cama com papéis de parede com vários heróis dos quadrinhos com os visuais originais. Reprodução: amazon.com

Seja no quarto, sala e até no banheiro, os fãs conseguem dar um jeito de demonstrar o seu amor por essa arte centenária e transformam todo o ambiente.

Você também pode colocar um mega adesivo do seu personagem de HQ preferido! A imagem mostra um homem aranha bem grande, pendurado na teia na parede de entrada de um apê. Reprodução: centralparkconveniencia.com.br

Mas se você acha que essa paixão fica apenas nas paredes, está enganado. Muita gente reveste, inclusive, os móveis de casa com algumas passagens e transformam os quadrinhos para decoração em uma verdadeira arte.

Quadrinhos para decoração

Cômoda vermelha e azul com maçanetas com o símbolo do Capitão América e Batman. Em cima da cômoda há um revestimento de quadrinhos coloridos. Reprodução: vintagecharmblog.blogspot.com

Há quem diga que os quadrinhos para decoração são infantis, mas isso é besteira. Eles ajudam a deixar os ambientes mais felizes, descontraídos e despojados. Hoje em dia os super-heróis estão bem em alta e milhares de pessoas ao redor do mundo abraçaram a ideia de decorar seus lares com os rostos deles.

Então, aproveite essa onda e solte a imaginação que tem dentro de você. Faça a sua própria versão de decoração e depois mande para a gente ver como ficou! Vamos adorar ver.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

7 dicas bem simples para mudar rápido e fácil a decoração do seu lavabo
Decora P&P
7 dicas bem simples para mudar rápido e fácil a decoração do seu lavabo
02/03/2021
Veja como iluminar seu apartamento de maneira adequada.
Decora P&P
Veja como iluminar seu apartamento de maneira adequada.
05/10/2020
Como deixar o apê mais aconchegante para morar
Decora P&P
Como deixar o apê mais aconchegante para morar
24/06/2020