08/06/2021

Apartamento pequeno? Veja as vantagens de investir!

Apartamento pequeno? Veja as vantagens de investir!

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Quando pensamos em investir no mercado imobiliário, automaticamente analisamos uma série de fatores para dar o próximo passo rumo a nossa escolha definitiva. O primeiro e determinante fator para a escolha do investimento é o tamanho desse imóvel e como isso pode ser positivo para a sua vida.  Dessa forma um apartamento pequeno pode ser uma excelente opção de investimento. 

Veja mais:

Pagar a vista ou parcelar? Descubra quando fazer cada um desses.

Existe idade para começar a investir?

Para te ajudar nessa importante decisão, elencamos algumas vantagens de investir em um apartamento feito especialmente para o seu momento de vida atual. Confira abaixo!

Porque devo investir em um apartamento compacto? 

Imóveis menores são mais baratos ,e isso faz com que você não precise poupar tanto tempo para investir, comprometendo um valor menor da sua renda para o investimento, podendo se planejar melhor financeiramente. 

Se sua escolha for por um imóvel na planta, ele costuma ainda ser mais barato, pois como a venda é feita em maior quantidade de apartamentos, é possível oferecer um valor final melhor.

 Maior procura para aluguel.

É cada vez maior o número de pessoas que buscam um imóvel para alugar e o apartamento pequeno atende um público mais abrangente de pessoas, que realizam essa busca, pois além de ser mais barato, é mais prático para mobiliar e resolve a demanda de achar logo um lugar para mudança, situação essa que ocorre muitas vezes, quando menos esperamos.

Despesas e custos menores.

Para manter um apartamento pequeno, o gasto é menor, comparado a uma casa ou apartamento maior. Desde as contas fixas de água e energia, até impostos a serem pagos, o custo de vida fica menor, devido ao cálculo desses fatores serem baseados no tamanho do imóvel .

Revenda fácil.

Quando chegar o momento da sua decisão em revender o imóvel, isso ocorre mais facilmente, pois como dissemos anteriormente, a busca por interessados em imóveis menores é maior. Seja para um futuro morador, ou até mesmo para um novo investidor no local. 

Como visto, é muito interessante a escolha de um apartamento compacto para que você invista seu dinheiro, tanto para ter segurança com o seu capital escolhido bem como para faturar mais, em menos tempo. 

Aqui na Plano e Plano, temos excelentes opções para que você invista seu dinheiro.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Esse post te ajudou a esclarecer o motivo de você nos escolher como forma de investir suas economias? Conta aqui pra gente e aproveite para compartilhar nosso conteúdo com alguém, para que possamos influenciar nessa decisão também \o/

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Subsídio do governo no programa Casa Verde e Amarela: saiba como funciona
Casa Verde e Amarela
Subsídio do governo no programa Casa Verde e Amarela: saiba como funciona
15/09/2021
Alugar um apartamento ou comprar no Casa Verde e Amarela?
Casa Verde e Amarela
Alugar um apartamento ou comprar no Casa Verde e Amarela?
26/06/2020
Plano&Mais Limão, more no melhor da zona norte
Casa Verde e Amarela
Plano&Mais Limão, more no melhor da zona norte
15/12/2021