23/04/2020

Como a decoração do seu quarto pode fazer ele parecer maior

Como a decoração do seu quarto pode fazer ele parecer maior

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O fato de um espaço ser compacto não significa que ele tenha que parecer apertado. Principalmente se estamos falando de um cômodo como o quarto, o lugar da casa reservado para o seu descanso. Nesse caso, o mais recomendado é criar um ambiente aconchegante, com boa circulação. “Mas, então como aumentar o espaço do quarto?”, você deve estar se perguntando. Pois saiba que existe uma série de truques que podem te ajudar! Entenda como a decoração do seu quarto pode fazer ele parecer maior:

Comece pelas cores

Cores claras fazem o quarto parecer maior do que realmente é. Lembre sempre dessa regra na hora da decoração. Além disso, uma combinação harmônica de cores também amplia o espaço e o deixa mais bonito. Escolha cores mais “pálidas”, como branco, creme, cinza e tons de azul claro para deixar tudo mais leve e arejado. E combine do seu jeito!

Móveis multifuncionais são grandes aliados

Móveis multifuncionais foram criados, justamente, para economizar espaço. São muito úteis para quem mora em um apartamento compacto ou quer que o seu cômodo fique maior. Eles ajudam a manter o quarto arrumado e livre de coisas espalhadas. Você pode investir, por exemplo, em um baú que sirva como cabeceira, ou numa cama com gavetas para armazenar sapatos ou roupas de cama.

Evite camas com estrutura grande

Em um quarto menor, poucos centímetros de espaço fazem muita diferença. Evite usar camas com estruturas grandes, mesmo que pareçam elegantes e modernas. Prefira uma cabeceira mais minimalista ou, até mesmo, uma cama box. Se você achar que fica simples demais, é só compensar na decoração com um belo cobertor, um quadro bacana ou uma luminária de parede bem original.

Tire coisas inúteis do quarto

Quanto mais itens você tem no seu quarto, mais apertado ele parece. Então, a melhor coisa que você pode fazer é eliminar a bagunça. Quais são os objetos que você realmente precisa manter? E quais podem ser jogados fora ou guardados em outro lugar da casa?

Leia também:

Aprenda dicas de decoração para uma sala compacta

Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida

O bom e velho truque dos espelhos

Espelhos são a maneira mais rápida de fazer um quarto parecer maior. Além de ampliar, eles também refletem a luz e são muito úteis no dia a dia. Você pode escolher um espelho que ocupe toda a parede do quarto, um espelho de corpo inteiro ou modelo grande com moldura leve. Qualquer uma dessas opções vai aumentar a sensação de espaço.

Pendure a cortina mais próxima ao teto

Pendurar o varal da cortina poucos centímetros abaixo do teto é um pequeno truque que faz a janela parecer maior. Ainda mais se você escolher uma cortina com comprimento até o chão. Isso pode ampliar ainda mais o seu quarto.

Listras na decoração

Da mesma forma que o uso de listras faz uma pessoa parecer mais magra e mais alta, um tapete listrado no seu piso pode fazer o seu quarto parecer mais “alongado”. A dica também vale para cobertores e edredons!

Use as paredes

Luzes, prateleiras e ganchos podem ser instalados nas paredes para economizar espaço. Assim você evita ter que colocar mesinhas e suportes. As paredes são suas aliadas na hora de liberar a circulação. É só não exagerar.

 

Pense nisso: a gente passa grande parte do dia no nosso quarto. Por isso, independente da metragem, o importante é manter a organização e garantir um espaço que permita relaxar e descansar.

 

Você está sonhando com poder dormir na sua casa própria? Venha conhecer as ofertas da Plano&Plano! Nós temos uma série de benefícios que podem te ajudar a sair do aluguel e a encontrar uma forma de pagamento que cabe no seu bolso.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Compare e escolha: qual é o melhor apartamento Casa Verde e Amarela
Casa Verde e Amarela
Compare e escolha: qual é o melhor apartamento Casa Verde e Amarela
25/04/2020
O que é preciso para participar do Minha Casa Minha Vida
Conteúdo em Áudio
O que é preciso para participar do Minha Casa Minha Vida
11/04/2020
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
Conteúdo em Áudio
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
18/05/2020