12/04/2020

5 Passos para Conquistar seu Apê

5 Passos para Conquistar seu Apê

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Chegou o momento tão sonhado! É a hora de você conquistar o seu apê.

Para que esse sonho se transforme em realidade é preciso algum planejamento. Fique tranquilo, se você ainda não se planejou ou não sabe por onde começar, acompanhe a lista e aprenda a se organizar.

1- Saber como vão as finanças

O primeiro passo para ter como comprar um apartamento é saber como anda a sua vida financeira. Afinal, ter um imóvel próprio exige investimento e planejamento em longo prazo.

Então, a primeira dica para comprar apartamento é: ponha da ponta do lápis, ou da planilha, todos os seus rendimentos e seus gastos e saiba onde estão as suas maiores despesas. Descubra o que é possível reduzir ou ainda, se existem possibilidades de conseguir um aumento ou renda extra.

2 – Programe-se

Depois de ter entendido como estão as suas finanças, que tal começar a se programar?

Evite contrair novas dívidas, lembre-se que até 30% dos seus ganhos estarão comprometidos com o financiamento do seu imóvel.

Programe-se, pois, para realizar a compra é preciso ter um valor guardado para oferecer como entrada. E lembre-se também que, além do investimento no seu apê, você terá algumas outras despesas como a documentação, possíveis reformas e a mudança.

3 – Economize

Corte despesas supérfluas, tipo aquele chocolatinho todo dia, sabe? Cada R$ 1 fará a diferença para você realizar seu sonho.

Mantenha o foco em controlar suas despesas para ter como comprar o seu apartamento, ou seja, economize e mantenha um padrão de vida de acordo com seus ganhos.

Outra dica de economia é aplicar o dinheiro para ajudá-lo a render.

Você já pensou em fazer um investimento em fundos de renda fixa? Isso pode ajudar a ter mais disciplina para guardar dinheiro.

4 – Conte com o Minha Casa Minha Vida

Está preocupado de não conseguir comprar por achar que tem pouco dinheiro? Calma! O Minha Casa Minha Vida pode ajudar.

O Minha Casa Minha Vida oferece subsídios para complementar a sua compra. Ele é um programa de financiamento habitacional oferecido pelo Governo Federal. Se sua renda e as demais condições estiverem dentro dos critérios de participação do programa, ele pode fornecer descontos e auxiliar no valor da entrada e das prestações e também na redução das taxas de juros.

Você ainda poderá contar com a entrada facilitada e a documentação grátis oferecidas pela Plano&Plano.

5 – Escolha um Plano&Plano

Em nosso site você poderá procurar o apartamento que mais se encaixa com os seus sonhos.

Acesse o nosso site e escolha o apartamento ideal para você. É possível realizar a busca por localidade, fase em que a obra está (lançamento, em obras, pronto), por tipo de empreendimento e até mesmo pelas condições de financiamento.

Após encontrar o seu apartamento, faça uma simulação de compra, assim você já conseguirá ter uma prévia de como poderá ser feito o financiamento, as condições para a compra e como será a parte financeira para você adquirir o seu apartamento.

Fale com um de nossos corretores de plantão da Plano e Plano, tire suas dúvidas e agende uma visita ao decorado. Eles também vão ajudá-lo a dar entrada em todo o processo de compra e na assinatura do contrato.

Agora é só baixar nosso infográfico e se planejar para comprar seu apartamento!

Baixe o Infográfico Gratuitamente Clicando Aqui!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
Conteúdo em Áudio
Aprenda a fazer uma simulação de financiamento com o Minha Casa Minha Vida
18/04/2020
Como a decoração do seu quarto pode fazer ele parecer maior
Conteúdo em Áudio
Como a decoração do seu quarto pode fazer ele parecer maior
23/04/2020
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
Conteúdo em Áudio
Faça você mesmo: canais para seguir e colocar em prática no seu apartamento
18/05/2020