Olá!
Você já percebeu que ultimamente nos apartamentos, há menos paredes? A cozinha, o living e jantar são integrados e às vezes o home theater também se integra ao ambiente. Isso ajuda a ampliar, aumentar a área útil, melhorar a ventilação e iluminação.
Saiba de alguns cuidados que você precisa ter ao integrar estes ambientes, pois se não tivermos uma boa distribuição do mobiliário e não usarmos certas dicas, a área que ficou maior ficará confusa!
E agora, como dividir? Quais as opções? O que usar?
Podemos usar divisórias com sofá, aparador, estante vazada, móbile, vidro, persiana, biombo, tapete, ripados de madeira, corda, pisos diferentes, entre outros.
Atualmente, estamos falando muito em sustentabilidade. Algumas divisórias, você mesmo pode fazer, personalizando o seu ambiente.
– Uma boa opção é utilizar painel do tipo passa prato, entre sala de jantar e cozinha.
– Nesse ambiente, as divisões ficam claras, com o balcão entre cozinha e sala de jantar. O tapete ambienta o living.
– A divisa entre dormitório e varanda ficou delicada e funcional, com a persiana horizontal.
– Para dividir o home e o living, o balcão atrás do sofá faz a divisão, de forma funcional, pois serve também como um pequeno bar.
– A sala de jantar ficou definida com a utilização do balcão e também da prateleira alta, reforçando a intenção.
De uma forma harmônica, nesse espaço com diferentes ambientes, a iluminação foi muito marcante no living, assim como o revestimento no teto, na sala de jantar.
Veja que as cores se complementam. Apesar das várias informações, a leitura ficou clara, pois os ambientes estão divididos com fácil compreensão.
Você mesmo pode fazer as suas divisórias.
– Que tal uma divisória feita com disco de vinil pintado de branco?
E uma divisória feita de cordas?
Dividir ambientes sem paredes, não é mistério. Com imaginação tudo pode ser feito.
Até a próxima semana!
Ana Beatriz Nunes Moller
Plano&Plano
Posts Recomendados: