05/03/2021

Como é morar no Bairro Chácara Santo Antônio, SP?

Como é morar no Bairro Chácara Santo Antônio, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Chácara Santo Antônio fica na zona sul de São Paulo e é um dos lugares mais procurados para moradia. Por causa da ótima localização, o distrito conta com muitas facilidades para a vida dos moradores e está a poucos metros de hospitais, comércios variados, escolas, universidades, etc.

Bairro Chácara Santo Antônio e sua mobilidade

Se tem uma bela vantagem sobre morar na Chácara Santo Antônio é em relação à mobilidade disponível no bairro. A estação Granja Julieta da CPTM é muito utilizada pelos moradores da região e você estará a poucos minutos de distritos nobres, como o Morumbi, Vila Olímpia e Pinheiros.

A variedade de ônibus que circulam no entorno do bairro Chácara Santo Antônio também é uma mão na roda para quem precisa ir e vir de qualquer lugar da cidade. Mas se você usa bicicleta, saiba que a região é totalmente preparada para receber os ciclistas, já que na orla do Rio Pinheiros há uma faixa extensa de ciclo via.

Fora todas essas opções de transporte público, morar na Chácara Santo Antônio é estar bem pertinho das vias mais famosas de São Paulo. A Avenida das Nações Unidas é muito importante para o desenvolvimento do bairro e pode te levar até o bairro Vila Olímpia. Além disso, boa parte dos ônibus passam por ela.

Outras vias, como a Rua Verbo Divino, que dá acesso à Avenida Nações Unidas,  e a Rua Alexandre Dumas têm grande importância na rotina de vai e vem de veículos e pedestres no bairro Chácara Santo Antônio.

Bairro Chácara Santo Antônio

Avião decolando do Aeroporto de Congonhas

Um ponto bem importante sobre morar na Chácara Santo Antônio é sobre a proximidade com o Aeroporto de Congonhas. Em poucos minutos de carro ou aplicativos de corrida você chega em pouquíssimos minutos.

Conheça o bairro Chácara Santo Antônio

Parte de uma das regiões mais privilegiadas e completas da cidade de São Paulo, a Chácara Santo Antônio conta com uma infraestrutura ímpar e repleta de possibilidades. O comércio forte e diversificado é um dos atrativos que mantém a procura por moradia no bairro.

Se a sua preocupação é com a escassez de supermercados, saiba que, muito pelo contrário, o bairro Chácara Santo Antônio tem talvez uma das mais diversas opções desse tipo de comércio. Vale destacar também os mercadinhos pequenos, que atendem muito bem os moradores da região.

Por estar entre os bairros do Morumbi e Santo Amaro, a Chácara Santo Antônio tem diversas lojas de todos os tipos de segmentos dentro e ao redor do distrito. 

Lazer é aqui

Você também pode estar a uma estação do Shopping Morumbi ou a duas do Shopping Vila Olímpia. Esses são dois grandes nomes que têm fácil acesso do bairro Chácara Santo Antônio. Além disso, muitas casas de show e teatros renomados estarão a poucos metros de distância e farão os seus dias de folga ou férias, bem mais felizes.

Bairro Chácara Santo Antônio

Imagem aérea do Shopping Morumbi

Gosta de sempre comer e beber em lugares diferentes? O bairro Chácara Santo Antônio tem tantas opções de bares e restaurantes que sempre haverá algo novo para descobrir. Tem para todos os gostos e bolsos!

O Parque Severo Gomes fica dentro do bairro Chácara Santo Antônio. É uma área verde bem preservada, ótima para exercícios físicos de manhã e passeios com a família, amigos ou até mesmo com o seu pet.

Facilidades para você

Assim como o lazer não vai faltar opções para você, o bairro Chácara Santo Antônio guarda muitas facilidades para o seu dia a dia no bairro. O Hospital Samaritano, bastante famoso em toda a cidade, está localizado no centro do distrito. Ele atende toda a população de dentro e fora do bairro. Mas outras unidades de saúde também estão disponíveis para qualquer emergência. O Pronto Atendimento São Rafael fica a poucos metros do bairro.

Se um imprevisto surgiu de repente e você precisa urgentemente ir sacar algum dinheiro, saiba que a Chácara Santo Antônio está repleta de unidades de instituições financeiras. Com certeza aquela que você é cliente estará lá também.

Rapaz digitando no caixa eletrônico

Outros tipos de facilidades, como postos de combustível, farmácias, etc. também estão espalhados pelo bairro e ao redor dele. Como você já sabe, o bairro Chácara Santo Antônio fica em um lugar privilegiado e rodeado de tudo o que você sempre quis.

Educação

Outro bom exemplo do porquê o bairro Chácara Santo Antônio tem alta procura por imóveis é a questão da educação. Muitas universidades importante e renomadas do país se encontram dentro e fora do distrito e oferecem cursos das mais variadas áreas. Universidades São Judas Tadeu e muitas unidades da UNIP compõem as opções de faculdades para os moradores do bairro.

Escolas públicas e particulares também fazem parte da região e atendem os moradores. Cursos de idiomas e profissionalizantes também ajudam as pessoas da região a se manterem atualizadas e preparadas para o mercado de trabalho.

História do bairro Chácara Santo Antônio

Há mais ou menos 50 anos a Chácara Santo Antônio era tomada por mata atlântica e o seu solo arenoso que ficava ao lado do Rio Pinheiros, servia como esponja para épocas de cheia. Tem alguns relatos que dizem sobre pequenos lagos espalhados pelo bairro há muitas décadas.

Até os anos 1960, quem morava na Chácara Santo Antônio lidava com ruas cheias de lama por causa das chuvas de inverno e no verão, muita poeira subia por causa do solo seco. Tudo mudou quando sofreu imigração de alemães vindos de outros bairros e cidades do país, e com eles, pequenas indústrias tomaram conta da região.

Hoje em dia o bairro Chácara Santo Antônio tem título de nobre, abriga muitas empresas famosas e guarda em sua história alguns galpões abandonados de antigas fábricas que fizeram a urbanização acelerada do distrito acontecer.

Plano&Plano

 E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Chácara Santo Antônio e está procurando Apartamento na Chácara Santo Antônio? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Sul, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Sul de São Paulo abrange as seguintes regiões: Jardim Marajoara, Vila Andrade, Morumbi, Sacomã, Vila Sônia e Cupecê

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Sul da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
Bairros de São Paulo/SP
Pesquisa revela que o Museu Catavento é o mais visitado do país
14/07/2021
Conheça a Barra Funda
Bairros de São Paulo/SP
Conheça a Barra Funda
18/05/2022
Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Vila Ré em SP?
26/03/2021