19/03/2021

Como é morar no Bairro Butantã, SP?

Como é morar no Bairro Butantã, SP?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

O bairro Butantã fica localizado na Zona Oeste de São Paulo e muita gente procura apartamentos para morar lá. A alta busca por moradia acontece por causa das facilidades que a região proporciona para os moradores. Além do forte comércio, outros fatores fazem com que o distrito seja um dos mais importantes da cidade.

Veja mais:

Como é morar no bairro Piqueri, SP?

Como é morar no bairro Casa Verde em SP?

Bairro Butantã e sua mobilidade

O primeiro grande ponto forte de morar no Butantã é a questão do transporte na região. O Metrô Butantã, da linha 4-Amarela, é um dos mais usados pelos moradores e é uma mão na roda para quem precisa estar a poucos minutos no centro ou Zona Sul da cidade de São Paulo.

Além disso, todo o bairro Butantã está bem perto de algumas estações da CPTM. São elas: Pinheiros e Cidade Universitária. Ambas da linha 9. Assim como no caso do metrô, essas estações são muito usadas pelos estudantes da USP que vêm de todos os cantos da cidade e também para quem vai ao Instituto Butantan.

Por ficar ao lado da Marginal Tietê, o distrito recebe diariamente várias linhas de ônibus circulando pelo bairro. Esse é um dos pontos positivos de morar no Butantã. Sempre tem algum ônibus que te leva para onde você quiser ir.

Como você já viu acima, a Marginal Tietê fica ao lado do bairro Butantã e passa por boa parte da Zona Sul. Mas essa não é a única via importante da região. A Rua Alvarenga tem fácil acesso aos distritos Pinheiros e Vila Madalena. No centro do bairro, a Avenida da Universidade é um dos principais caminhos para os estudantes e trabalhadores da USP.

Além de todos esses pontos positivos de mobilidade, o bairro Butantã está a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. Seja de carro, ônibus ou até mesmo de aplicativos de corrida (o valor é bem em conta por causa da proximidade), morar no Butantã é ter a certeza de que não irá passar por dificuldades na hora de se locomover pela cidade.

Conheça o bairro Butantã

Por estar localizado em uma região muito privilegiada de São Paulo, o distrito conta com algumas facilidades importantes para o dia a dia dos moradores da região. As diversas possibilidades de comércio que lá existem é um dos motivos pelo qual muita gente quer morar no Butantã.

Se uma das suas preocupações é com as opções para fazer as compras do mês, saiba que tem muitos supermercados e mercadinhos espalhados tanto por dentro do Butantã quanto pelas imediações. Nesse quesito, a região é muito bem servida de variedades.

Lojas de diversos tipos também estão em vários cantos do bairro Butantã. Roupas, calçados, conveniência e muito mais atendem às necessidades dos moradores e fazem com que o comércio do bairro continue aquecido.

Lazer é aqui

Palco de muitas opções de lazer, o bairro Butantã é um grande nome da cidade nessa questão. Começando pelo Butantã Shopping, que conta com inúmeras lojas, restaurantes e quiosques. Lá, os moradores dessa e de outras regiões de São Paulo passam bons momentos com as atrações.

Fora shopping, o bairro Butantã está repleto de restaurantes e bares que atendem muito bem as necessidades dos moradores e visitantes que se deslocam de todos os cantos da cidade para aproveitar os vastos cardápios oferecidos.

A Praça do Relógio da USP é um dos lugares ao ar livre mais bonitos da cidade. Nela, famílias, amigos e amantes de esportes matinais vão todos os dias aproveitar o melhor que ela tem para oferecer.

Facilidades para você

Da mesma forma que lazer, o bairro Butantã tem também algumas facilidades de muita importância para a rotina da região. Muitos hospitais e prontos-socorros estão espalhados pelo distrito e nas imediações dele.

Bateu aquela urgência para sacar dinheiro? Morar no Butantã é ter a certeza de estar cercado pelas principais instituições financeiras. Então, já sabe. Dentro do bairro e nas imediações sempre tem caixas eletrônicos 24 horas disponíveis. Além disso tudo mencionado, há muitos postos de gasolina na região.

Educação

Se a questão da educação é um ponto que você leva em consideração na hora escolher morar em algum lugar, saiba que o bairro Butantã tem opções de escolas públicas e particulares por todo o distrito. Universidades renomadas estão na lista. Começando pela cidade universitária da USP. Há também uma unidade da UNIP bem ao lado do metrô Butantã.

História do bairro Butantã

Bairro Butantã

Imagem aérea do prédio do Instituto Butantan (reprodução TV Globo).

Antes de ser um dos maiores bairros de São Paulo, o Butantã era formado basicamente por diversos sítios. A área toda começou a tomar forma de distrito em 1900 com a criação do Instituto Butantan que teve seu início principalmente por causa da Peste Bubônica que estava infectando muitas pessoas em Santos, litoral paulistano, e da Universidade de São Paulo (USP).Mas só no século 20 que começou a ter cara de bairro e diversos outros distritos surgiram nas imediações.

Plano&Plano

 E aí, gostou de saber mais sobre o bairro Butantã e está procurando Apartamento no Butantã? Então, venha conhecer as opções que só a Plano&Plano tem!

Na Plano&Plano você encontra Apartamentos à venda na Zona Oeste, SP e em toda região metropolitana do estado de São Paulo. A Zona Oeste de São Paulo abrange as seguintes regiões: Lapa, Pinheiros e Butantã.

Entre em contato com a nossa equipe de corretores online, tire suas dúvidas ou saiba mais sobre as ofertas de Apartamento Minha Casa Minha Vida e Apartamento Casa Verde e Amarela na Zona Oeste da Plano&Plano!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Como é morar no bairro Jardim Marajoara, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Jardim Marajoara, SP?
22/02/2021
Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no Bairro Campo Limpo, SP?
05/03/2021
Como é morar no bairro Itaquera, SP?
Bairros de São Paulo/SP
Como é morar no bairro Itaquera, SP?
26/03/2021