postado em: 01.12.2020

Como se preparar para comprar o seu apartamento?

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

 

Muitas pessoas têm o sonho de adquirir o apartamento tão sonhado. Ter seu próprio cantinho para chamar de meu. E é normal que surjam dúvidas durante esse processo, principalmente quando se trata dos documentos necessários para se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida. Então, a Plano&Plano decidiu fazer um artigo direto ao ponto para ajudar você nesse momento tão importante.

Anote aí todos os documentos para adiantar o seu processo:

 

1. RG e CPF

– Cópias frente e verso;

– Pode ser a Carteira de Motorista (CNH);

– Verifique se o nome no documento está igual ao da Certidão de Estado Civil. Se estiver diferente, você precisa regularizar. Saiba como:

– Vá imediatamente ao Poupatempo;

– Ir aos Correios com os documentos de RG e CPF + CERTIDÂO DE ESTADO CIVIL e solicitar ao atendente que regularize o nome no CPF;

 

2. Certidão de Estado Civil

 

– Solteiro: certidão de nascimento;

– Casado: certidão de casamento com Pacto e Registro do Pacto Antenupcial (se for o caso);

– Certidão de casamento + certidão de óbito;

 

3. Comprovante de endereço

 

– Conta de água, ou luz, ou telefone, ou cartão de crédito (precisa ser a fatura completa);

– Precisa estar no nome do comprador;

– Tem que estar atualizado (comprovante do mês);

 

4. Comprovante de renda

 

Trabalhador registrado:

– 2 últimos holerites;

– Mínimo de 120 dias de registro;

 

Trabalhador autônomo:

– 6 últimos extratos bancários;

– 6 últimas faturas de cartão de crédito;

 

OBS:

Se for trabalhador registrado e complementar a renda como autônomo, trazer todos os documentos (2 últimos holerites + 6 últimos extratos bancários + 6 últimas faturas de cartão de crédito).

 

5. Carteira de trabalho (Mesmo sendo autônomo)

 

Trazer cópias das folhas:

– Foto;

– Qualificação civil;

– Todos os registros;

– Páginas de FGTS;

– Anotações gerais;

– PIS;

 

6. Imposto de renda (Só para quem faz a declaração)

 

– Tem que ser a declaração atual (deste ano);

– Trazer cópias de todas as folhas, incluindo capa, folha de recibo e todo complemento;

 

7. FGTS (Para quem for utilizar. Mínimo de 3 anos de Registro)

 

– Retirar o extrato do FGTS em qualquer agência da CAIXA, ou no site www.caixa.gov.br;

– Apresentar extrato de todas as contas que for usar;

 

8. Restrição ao crédito

 

– Não ter qualquer tipo de restrição – SERASA, S.P.C., Receita Federal ou Cartório de Protestos;

 

Agora que você sabe tudo de que precisa, fale com um de nossos consultores e escolha o imóvel que mais se encaixa no seu perfil. Temos empreendimentos em diversos bairros com a estrutura e localização que irão atender as suas necessidades.

 

 

 

 

 

 

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