25/07/2017

Conheça o bairro de Bonsucesso em Guarulhos!

Conheça o bairro de Bonsucesso em Guarulhos!

Uma das localidades mais antigas da cidade de Guarulhos, o Bonsucesso é um distrito cheio de história, tradição e em constante crescimento. Com seu perfil variando entre residencial, comercial e industrial, a região é a segunda mais populosa de Guarulhos e apresenta um grande misto em sua infraestrutura para quem quer morar! Conheça o bairro conosco a seguir.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

História

Localizado na região norte da Grande São Paulo, Bonsucesso tem um grande papel na história local. Sendo ele um dos três primeiros núcleos de povoamento de Guarulhos no século XVI, a região se desenvolveu ao redor da capela erguida em 1670, em homenagem a Nossa Senhora do Bonsucesso. Desde então Bonsucesso vem sofrendo diversas mudanças, tanto em questões de crescimento econômico, quanto em suas divisas territoriais.

Saúde

São 3 Unidades Básicas de Saúde (Ponte Alta, Carmela e Inocoop) e uma policlínica, o distrito ainda sedia o Centro de Zoonoses de Guarulhos (Jardim Triunfo) que juntos formam o sistema de saúde de Bonsucesso.

Economia

O tamanho da economia do Bonsucesso se explica, principalmente, pela quantidade de unidades de produção industrial presentes em seu território. Há também uma diversificação causada pelos estabelecimentos comercias, prestadoras de serviço e também estabelecimento agrícolas, como chácaras e sítios que comercializam os alimentos cultivados.

Festas

Bonsucesso também oferece lazer e cultura para os seus moradores! O exemplo está em festividades como a da Carpição, que consiste na carpição ao redor da Igreja de Bonsucesso em um sistema de mutirão. Essa festa acontece três dias antes de outra festa, a de Bonsucesso, que acontece durante todo o mês de agosto, atraindo romeiros de todas as partes do Brasil. A festa é recheada de apresentações artísticas locais, bazares de artesanato entre outras manifestações culturais.

Mobilidade

A Rodovia Presidente Dutra garante, além da presença de industrias de vários segmentos, uma boa estrutura viária que conta com o Trevo do Bonsucesso: um complexo formado pelas avenidas Juscelino Kubitschek, Papa João Paulo I, Estrada da Capuava e Estrada da Água Chata. Além disso, é ligada com outras vias importantes como a Avenida Armando Bei, principal via comercial da região.

Já pensou em morar tão bem localizado? Que tal visitar nossa central de vendas na Estrada Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 3847 e aproveitar para conhecer o seu novo apartamento Plano&Bonsucesso ali pertinho?

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona
Financiamento de Imóveis
Programa Minha Casa Minha Vida – Como Funciona
24/09/2019
As vantagens de morar em bairros da Zona Leste de São Paulo
Financiamento de Imóveis
As vantagens de morar em bairros da Zona Leste de São Paulo
16/08/2017
Apartamentos no Cursino, conheça as vantagens
Financiamento de Imóveis
Apartamentos no Cursino, conheça as vantagens
10/05/2019