postado em: 14.06.2019

Dicas para economizar sem deixar o lazer de lado

As inúmeras altas em produtos e serviços atinge todos os setores, e é inegável que o lazer é um dos gastos que passou a sair mais salgado no bolso. Aquele cineminha com pipoca, o bate-e-volta na praia ou prestigiar uma peça de teatro, podem acabar pesando no final do mês.

Hoje, damos dicas de alternativas para não deixar essa parte tão importante e gostosa da vida de lado, afinal, nada como relaxar e repor as energias que você precisa para ter mais disposição, criatividade e produtividade no dia-a-dia!

Diversão dentro de casa

Hoje em dia, a tecnologia nos dispões de meios muito práticos, como os serviços de streaming de filmes, que oferecem uma enorme lista de opções para curtir aqueles dias chuvosos ou mais calmos portas à dentro. Você pode curtir um filme clássico ou um que não teve tempo de ver no cinema, em casa, com alguns petiscos e a pessoa amada.

Para quem gosta de exercitar a estratégia e criatividade, também há os jogos de tabuleiro para se divertir com a família toda.

Você pode continuar saindo, e ainda gastar menos

Que tal trocar a sessão de cinema do sábado de tarde, por uma na segunda ou quarta, ou em horários alternativos, como os da manhã e início da tarde, quando as sessões são mais baratas? Outra opção que faz muito bem são passeios ao ar livre, em parques públicos. Organize um piquenique e desfrute de uma refeição ao ar livre. Alguns parques também disponibilizam bicicletas para aluguel a preços amigáveis, tem para todos os gostos!

Mais tempo com os amigos

Reúna seus amigos em casa! Um jantar ou reunião entre amigos, onde cada um colabora com os comes e bebes é uma alternativa para aquela ida ao barzinho que pode acabar apertando o orçamento.

Para quem tem filhos

É essencial reservar uma parte do seu tempo para se conectar e se divertir com as crianças. Planeje atividades criativas para passar um tempo com os pequenos, como acampamento dentro de casa, hora da leitura e jogos educativos. Tempo de qualidade com quem você ama, nunca é demais.

Conteúdos relevantes

Veja outros conteúdos relevantes

10 motivos para comprar na Plano&Plano
10 motivos para comprar na Plano&Plano
Economia Familiar ver publicação
Minha Casa Minha Vida
Como Funciona o Subsídio Minha Casa Minha Vida
Financiamento de Imóveis ver publicação
Renda Informal como declarar o IR
Como Comprovar Renda com IR?
Financiamento de Imóveis ver publicação