Arquitetura e Decoração

Postado em: 25.09.2012

Olá!

Hoje em dia, o mercado oferece várias opções de plantas de apartamentos mais compactos, com e sem sala ampliada, possibilitando diferentes situações na decoração.

A decoração, pode ser clássica, casual, descolada, moderna,fria, mistura de todos os estilos, dependendo do que for usado e do próprio estilo do proprietário. A decoração não pode ser somente cópia de algum tipo de material, mostra, impresso . Ela tem que ter personalidade. Em nossos decorados, trabalhamos com brieffing interno, ou seja , com a história de uma família que provavelmente seja um comprador do nosso empreendimento.

Temos hoje para ilustrar nossa dica, o apto do Certto Aquarela em Hortolândia.

Optamos por uma decoração onde todos os materiais e cores conversam entre si. O uso de madeira em tom avelã combina muito com a cor bianco sereno das parede.
É sempre importante termos cores diferentes entre parede e teto, para dar destaque aos quadros, iluminação e a sensação de amplitude. Utilizamos um sofá com braços pequenos, onde possibilitou espaço para uma mesinha de apoio.

O uso do espelho na parede  dá profundidade ao ambiente , refletindo uma extensão da mesa, como aparece na foto. Para aumentar essa sensação, também fizemos uma lâmina de espelho para ser colocada em cima do tampo da mesa.
Nesse caso, conseguimos integrar a sala de estar, a de jantar e a cozinha, apenas com a divisão da bancada.

Na cozinha utilizamos eletrodomésticos e armários na mesma parede, facilitando o uso e circulação. Cor clara no mobiliário acaba não deixando o espaço fechado. Para divisão da cozinha com a área de serviço, um pequeno vidro com adesivo foi suficiente. Nesses ambientes de serviço, a iluminação branca é sempre mais usual.

No dormitório do casal, a cor camurça nas paredes torna o ambiente aconchegante, próprio para o descanso. O espelho na parede, foi colocado para ampliar o espaço, tanto que reflete até a cozinha. A composição das cores e a iluminação central com o abajur lateral, completam a decoração sóbria  e elegante. O uso de poucos itens de produção ajudam a não comprometer o espaço, amenizando a quantidade de informações a serem vistas .

No dormitório infantil feito para dois meninos, foi feita uma pintura com listras para brincar com as cores usadas na produção.O beliche utilizado ajuda a otimizar o espaço, possibilitando a bancada para estudo e área para brincadeiras, dentro do dormitório.

Comentar