07/07/2021

Cozinha de confeitaria no apê? Veja como montar a sua!

Cozinha de confeitaria no apê? Veja como montar a sua!

A cozinha de confeitaria é o sonho de muita gente que trabalha com isso ou apenas gosta de se aventurar pelo mundo dos doces. Mais do que o investimento, a questão do espaço é um grande desafio para quem quer ter uma em seu apê. Aqui, você verá alguns exemplos e o que não pode faltar de jeito nenhum na sua.

Sem tempo para ler? Ouça todo o texto enquanto você trabalha ou realiza outras atividades.

Veja mais:

Veja como decorar sua cozinha de apartamento

Porta de correr: bonita, elegante e te faz ganhar muito espaço

Sala pequena decorada: veja inspirações para a sua

Espaço pequeno? Sem problemas!

Como foi mencionado anteriormente, a questão do pouco espaço é uma das preocupações para quem quer muito ter uma cozinha de confeitaria no apê. Mas hoje em dia a mobília pode ser uma aliada na hora de armazenar os seus itens.

Cozinha pequena com fogão cooktop, coifa de inox até o teto e balcão exteno.

Nesse caso, vemos um lugar pequeno, mas aconchegante e bastante discreto. A bancada toda em madeira segue no mesmo nível e em baixo dela o armário espaçoso pode ser um verdadeiro aliado para você na hora de guardar sua batedeira, forma, moldes, etc.

Moderno e discreto

Cozinha pequena com lindas prateleiras

Seguindo com o modelo anterior, essa cozinha tem bastante mobília, o que ajuda a armazenar e “esconder” os itens para a confeitaria. Nesse caso destaca-se as prateleiras com vidros repletos de condimentos para você sempre ter em mãos na hora de fazer um docinho. A dica é: focar em prateleiras é sempre uma mão na roda para quem trabalha ou só tem o hobby de fazer doces.

Falando em prateleira…

Agora, se você ainda tem um pouco mais de espaço no apê para incluir um elemento ou outro de cozinha de confeitaria, que tal utilizar do artifício que restaurantes fazem? Estou falando sobre as prateleiras de ferro móveis.

Cozinha de confeitaria

Prateleira de ferro com potes de inox e ingredientes armazenados.

Nelas, você pode acomodar os mise en place tranquilamente, sem tomar o espaço da pia, mesa ou balcão de cozinha. Elas não são tão caras e podem facilitar muito a sua vida.

Praticidade é tudo

Você é do tipo que sempre passa uma água na mão enquanto cozinha e fica para lá e para cá procurando o pano para secar? Veja que brilhante ideia tem nessa imagem. No mesmo nível da torneira, mas atrás dela há um porta papel toalha para facilitar que você seque suas mãos após lavar.

Imagem mostra uma pia toda equipada, mas o detalhe do porta papel toalha atrás da torneira chamou a atenção

Tem muita cozinha de confeitaria profissional que possui esse elemento exatamente para agilizar o processo de secagem, para que assim você não se atrase para a próxima etapa da receita.

Um belo forno muda tudo

Todo confeiteiro que se preze tem um forno de primeira linha em casa. O fogão pode ser simples, mas o forno precisa ter boa qualidade para que todos os assados deem certo.

Cozinha de confeitaria

Deliciosos cookies saindo de um lindo forno

Essa dica é mais para você que vive de vender cookies, bolos, tortas, etc. Saiba investir em um bom forno e não tenha receio de pagar um pouco a mais. Lembre-se que o barato pode sair caro, mas é claro que pesquise bastante antes e veja o que as pessoas estão dizendo sobre o produto na internet.

Por último, mas não menos importante!

Agora que você já tem o seu espaço montado, organizado e pronto para começar a literalmente por a mão na massa, é hora de adquirir bons utensílios de cozinha, como espátulas, conchas, peneiras, etc.

Lindo kit de utensílios de cozinha

Eles serão o seu braço direito e deixarão tudo correr como o esperado no momento do preparo. Além disso, o visual desses objetos na cozinha deixa o ambiente elegante.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Aqui na Plano&Plano você encontra apês perfeitos para montar a sua cozinha do jeito que sempre quis. O Plano&Brás tem um espaço incrível. Já o Plano&Estação Barra Funda, além da ótima localização e espaço perfeito para você confeitar, tem condições para lá de especiais. Dá uma olhadinha no nosso site!

Gostou desse conteúdo sobre o que ter na sua cozinha de confeitaria? Espero que tenha gostado e tido várias ideias para fazer na sua. Quando terminar de equipar sua cozinha mande uma foto para nós!

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Diferença entre Vidro, Cristal e Murano
Decora P&P
Diferença entre Vidro, Cristal e Murano
28/05/2013
Como usar buffet e espelhos na decoração da sala de jantar
Decora P&P
Como usar buffet e espelhos na decoração da sala de jantar
22/03/2019
Mármore na decoração da casa
Decora P&P
Mármore na decoração da casa
28/10/2016