14/05/2019

Modelos de sofá: inspiração para decoração sala residencial

Modelos de sofá: inspiração para decoração sala residencial

Sofá para sala residencial: veja alguns modelos inspiradores para compor uma decoração bem diferenciada

O sofá é a peça mais importante para a decoração da sala de estar. Sem ela o ambiente não funcionaria bem para o seu propósito. Em alguns casos, o móvel inclusive é o responsável por ditar o visual de todo o cenário.

Por isso, sua escolha é tão importante para a proposta o design de interiores. Observe os exemplos apresentados neste texto, pois eles são o sinônimo de ousadia! Vem com a Plano&Plano!

As pessoas sabem o que é um sofá – um assento comprido e confortável.

Agora, todos os modelos existentes são iguais? Será que cada um deles é constituído do mesmo número de partes – pés, base, encosto e braços? E será que neles são sempre usados os mesmo materiais para estrutura e forração?

modelos de sofa sala 03

Modelos de sofá à venda nas lojas

Percorrendo as lojas, a pessoa pode ficar até confusa em sabe como escolher um modelo de sofá para casa. Acontece que existem incontáveis, em vários tamanhos, formatos, cores e acabamentos diferentes.

Como saber qual é o certo? Qual irá combinar com a decoração da casa? Bem, essa decisão pode ser feita sendo baseada na área de planta, no orçamento disponível, ou na estética da peça – você decidirá!

Modelos de sofá sala 06

Existem os sofás comuns, de dois e três lugares. Os que possuem espumas duras ou densas. Os com encostos finos ou largos. Assentos curtos ou profundos. Os que estendem partes, reclinam, são compostos por módulos, que possuem chaise e até que viram cama. Os encapados com suede, couro, sarja, chenille ou outro material. E os que também são impermeáveis.

Bem, cada um destes modelos de sofás tem suas vantagens e desvantagens que os fabricantes e vendedores podem explicar bem. Agora, você pode ignorar tudo o que eles disserem e seguir sua própria intuição.

Talvez primar por um tipo de móvel que vá fazer sua sala parecer mais estilosa e sofisticada. A escolha é sua!

modelos de sofa sala 05

A única coisa que não se pode deixar de lado na hora de escolher um sofá é o quesito conforto. Existem peças mobiliárias incríveis disponíveis à venda por aí.

E dentre os sofás, há aquelas peças especiais assinadas por artistas renomados. A vantagem delas? Deixar a sala mais atraente e ser o ponto focal principal!

modelos de sofa sala 02

 

Peças especiais assinadas por artistas

Olhe novamente as imagens! Observe os sofás nos ambientes! Esses não se tratam somente de móveis, mas de obras de arte.

Foram criados para servir o seu propósito, ser um assento; mas, também, chamar a atenção, destacar um estilo, dar uma mensagem.

Instigam a imaginação de quem olha; dão profundidade, cor e movimento aos cenários; e fazem os ambientes parecerem mais interessantes.

modelos de sofa sala 04

‘Sofá-arte’ na sala

Adequar um sofá design irreverente a uma sala residencial pode não ser uma tarefa tão fácil quanto se imagina.

Isso porque tudo ao redor tem que funcionar de modo a permitir que tal peça possa, de fato, ser a protagonista da decoração.

modelos de sofa sala 01

Nesse caso, é melhor manter o pano de fundo neutro e fazer com que os itens menores – como as almofadas – sejam só um complemento.

Então, qual tipo de sofá você colocaria em sua casa? Inspire-se nas imagens e escolha o prefeito pra você!

Estas dicas de modelos de sofás foram criadas pela equipe Viva Decora.

Plano&Plano

Posts Recomendados:

Tendências 2022: Very Peri – A Cor do Ano
Decora P&P
Tendências 2022: Very Peri – A Cor do Ano
02/02/2022
Interiores: soluções de iluminação para salas decoradas
Decora P&P
Interiores: soluções de iluminação para salas decoradas
06/04/2021
Cozinha de confeitaria no apê? Veja como montar a sua!
Decora P&P
Cozinha de confeitaria no apê? Veja como montar a sua!
07/07/2021